sábado, setembro 14, 2013

A tal da rotina

a tal da rotina

- Vai lá Zé Mané e faz de novo o que você tem feito nos últimos anos, repete todos os passos dados e continua caminhando em direção ao nada. Você não tem mais salvação e até eu, que sou o seu da guarda e deveria estar do seu lado, não agüento mais tanta burrice e estou entregando o cargo. Segue na paz!
- O que? Anjos da guarda não pedem demissão, não abandonam o emprego! O que você está dizendo?
- Estou dizendo que você é um idiota completo e por mais que eu tente não consigo fazer você entender que ficar se martirizando não vai adiantar. Você tem que mudar de hábitos, de pessoas, de lugares, de ares. Você precisa encarar a realidade que nem tudo o que você quer lhe serve ou presta.
- Você bebeu? Está usando drogas? Eu não faço nada disso, muito pelo contrário, estou sempre em constante mudança.
- Mudança? Quantas vezes esse ano você foi ao mesmo restaurante? Ao mesmo bar? A mesma rua? A mesma festa? Ao mesmo local? Com as mesmas pessoas, os mesmos rostos e se bobear, com a mesma roupa. Você é previsível, entediante, maçante. Eu te aturo porque sou “obrigado” e tenho o dever de te guardar, mas tudo tem limite. Não suporto mais seus pensamentos derrotistas, sua falta de vontade e principalmente essa sua mania de achar que os outros é que estão errados.
- Eu não sou assim! Você está deturpando os fatos porque isso lhe convém. Você não quer mais continuar ao meu lado, ok, eu entendo, mas não venha dizer que o culpado sou eu.
- Viu, não disse. Para mim chega!

Até os anjos da guarda um dia enjoam de você e se eles enjoam, as pessoas que não tem a mínima necessidade de estar ao seu lado, estas, nem se fala. O fato é que uma pessoa tediosa, que leva uma vida modorrenta, não oferece atrativo nenhum nem a ela mesma e não sei por que continua com uma vida sem graça.

Quem faz do cinza a sua cor de entrada e de saída, quem não colore com vontade a tela em branco, está fadado a viver por viver, sem nenhuma vontade. O radicalismo também é ruim e, portanto, não é pulando de uma ponte diferente todos os dias que as coisas se resolvem, mas não se pode permanecer inerte por todo o tempo.

Sorria mais e em ocasiões distintas, não apenas quando ouvir uma piada engraçada. Coma o que tiver vontade quando tiver vontade, sem medos e sem culpas. Declare-se com o coração e não apenas porque leu em algum lugar que era isso que deveria fazer. Ouse ser quem você é de verdade, sem seguir manuais de auto-ajuda ou regras de comportamento, a espontaneidade é que faz a diferença.

Deixe de lado a rotina, encante-se pelo novo e vá em frente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates