quarta-feira, setembro 04, 2013

Quando o coração fala mais alto 2

quando fala mais alto o coracao

Quando a cabeça comanda as ações a razão fala mais alto. Quando não é ela que está à frente dos processos, aí é o coração quem manda e a emoção dita o ritmo. O mais sensato seria que ambos trabalhassem em conjunto e não um assumisse a liderança em detrimento do outro. Juntos e em equilíbrio, a razão cuida da parte logica e racional enquanto que o coração impede que a frieza da racionalidade elimine por completo os sentimentos que devem existir.

Mesmo sabendo ser uma ficção, história saída da mente de seu criador, por culpa do coração e das emoções, choramos e nos emocionamos ao final de um filme. Mesmo querendo, por culpa do cérebro evitamos ajudar a tudo e a todos. E é muito em cima desse “conflito” que se baseiam as nossas relações.

Quantas vezes não tivemos vontade de dizer aquela pessoa especial o quanto ela era importante e não o fizemos porque pensamos com nosso lado racional e concluímos que, por algum motivo, não valia a pena. O medo da rejeição, o medo da aceitação, a preocupação com padrões da sociedade e toda uma série de outros fatores, pode desencadear uma resposta da razão em detrimento a vontade do coração.

Calamos o sentimento dando voz à razão, mas não arrefecemos as emoções, que continuam a esperar a oportunidade de se manifestar, quando talvez nosso lado logico esteja ocupado com outras preocupações e deixe falar mais alto o coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates