domingo, dezembro 24, 2017

Bruna 5

bruna 5

Pimenta com açafrão e um pouco de cominho. Poe tudo em um recipiente neutro, mistura e sai, vai conhecer o mundo. Olhar as pessoas pela janela do quarto pode ser divertido, mas não é tão legal quanto conversar com o pessoal do armazém, com a moça da banca, o rapaz da loja e tanta gente interessante que vaga por aí.

Não me apresentei, tenho esse péssimo habito. Meu nome é Bruna, não a Marquezine, mas a Moreira da Silva. Já fui Almeida Costa também, mas depois da separação voltei a ser apenas Moreira da Silva. Essas trocas constantes não me agradam e por isso que não mexo nas minhas receitas.

Faltou a pimenta não faço. Não me permito a improvisos quando o assunto é o que eu cozinho, seja para mim, seja para outra pessoa. Meu ultimo caso, desses que a gente fica junto porque não tem nada melhor para fazer, adorava o guisado que eu fazia, mas ele não sabia que a receita não era minha.

Nunca fui fã do guisado da minha tia Almerinda, mas é a única receita de guisado que conheço e sei fazer sem ter que recorrer ao Google. Mesmo não gostando funciona muito bem e até hoje ninguém reclamou.

Cozinhar é um pouco de tudo o que conhecemos, é aquilo que transferimos para o alimento enquanto ele se transforma em um prato que combina uma série de sabores, aromas, cores e texturas. Cozinhar é mostrar quem somos através dos temperos. Uns apimentam mais, outros suavizam e no fim todos harmonizam o amor de fazer com o prazer de comer.

Imagem do post: Tumblr / Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates