domingo, dezembro 28, 2008

Resistindo as tentações

 

casal

 

Vai que eu tento, mas o meu fraco é mulher e não posso negar, o problema é que as vezes a coisa foge do controle e quando eu vou ver, já estou envolvido em um monte de teoremas, equações e formulas complicadas, apenas para poder explicar o porque um homem e uma mulher, independente de algumas convenções, podem ficar juntos. Não vou atrás de qualquer uma, mas qualquer uma que vier atrás de mim, vai ter os seus 15 minutos de fama, o problema é explicar para elas, que esses 15 minutos de fama, são a coisa mais normal do mundo e acontecem desde que eu me entendo por gente.

As mulheres em sua maioria, não são todas, mas uma grande parte, não consegue separar o joio do trigo e para elas, qualquer aperto de mão, é um envolvimento emocional terrivel. Elas não conseguem entender como um homem pode “ficar” com uma mulher, se não for ou estiver, envolvido com ela de forma mais “sentimental”. Para elas, se há algum outro sentimento envolvido que não seja um sentimento amoroso, não rola, porque simplesmente, elas tem medo de perderem alguma coisa que nem elas sabem o que é.

Antes de sermos qualquer outra coisa e de termos qualquer tipo de envolvimento, seja ele profissional, pessoal ou amoroso, somos homem e mulher, portanto nada mais natural do que um homem e uma mulher, “ficarem” juntos. Hoje em dia temos homem com homem, mulher com mulher e muitos outros cruzamentos “estranhos”, mas o básico, homem e mulher, depende e muito das condições psicológicas delas para acontecer.

Se um homem conhece uma mulher em uma festa, uma boate, um bar ou até em uma missa, é muito mais fácil convence-la a “ficar” com ele, pois a principio, para ela não existe nenhum sentimento entre eles e nada para ser perdido. O problema começa, quando ele já conhece essa mulher há algum tempo, pois para ela, já existe algum tipo de sentimento entre eles e por isso, as chances deles ficarem, se não ficaram até hoje, se reduz ano após ano, pois ela não o vê mais como homem.

 

casal3

 

Não estou dizendo que um homem vai querer ou precisa, ficar com todas as mulheres que ele conhece, mas ao mesmo tempo, não estou dizendo que ele não pode ficar com todas as mulheres que ele conhece, desde que elas sejam descompromissadas e que ele queira ficar com elas. Uns vão dizer que elas também tem de querer e eu concordo com isso, mas essa é a parte do convencimento que ele vai ter de executar com maestria. É diferente de “dar uma cantada” em uma mulher em uma festa, uma boate, um bar ou até em uma missa, porque essa mulher você já conhece e por isso, é muito mais dificil.

Tudo começa com o raio do sentimento que não pode ser perdido e que eu até hoje não consegui descobrir qual é, depois tem o lance do “day after” e essa é uma das piores partes, conseguindo passar por ela, é meio caminho andado para o sucesso. Mas além dessas partes, ainda tem o lado psicologico da imagem que um faz do outro e da expectativa que ambos vão levar e essa parte, não tem como ser ignorada e nem pulada. Por mais frio e calculista que um homem seja, ele sempre vai fazer um “julgamento” dela e ela idem para com ele, não tem jeito, é mais uma vez a porra do sentimento que não pode ser perdido, se metendo na história.

As coisas também rolam “naturalmente”, mas na maioria das vezes, esse “naturalmente” está associado a ingestão de alcool em excesso ou a problemas emocionais. Qual homem já não consolou a moça triste e desiludida ou bebada? Nesses casos, o “day after” pode soar como uma bomba atômica, pois o homem se torna o aproveitador canalha ou o companheiro leal que cuidou dela, mas em ambos os casos, as chances dela nunca mais querer ver a cara dele chegam a 99,9%, porque para elas, o tal do sentimento foi perdido e aí, não tem volta.

É claro que dessa coisa toda, pode surgir mais um casal apaixonado, pois o homem pode descobrir que ela gostava dele, mas tinha vergonha de se declarar e as coisas evoluem para um outro patamar. Em geral, nessas situações, o homem não quer um envolvimento mais sério, ele apenas sentiu vontade dela e pronto, é o lance do momento, da coisa de estarem juntos e nada mais. Para o homem é simples e isso não quer dizer que ele seja um insensivel, pois ele tem os melhores sentimentos para com ela, por isso mesmo é que a escolheu para aquele momento.

 

casal1

 

Muito melhor sair com um conhecido, que sabe seus hábitos, gostos e manias, do que pegar o primeiro que aparecer na esquina, mas vai explicar isso para as mulheres. Um homem perde um dia inteiro, isso se estiver com paciência, para convence-la de que as coisas não são como ela pensa e que o que vale é momento de felicidade e não o tempo perdido com tentativas de equacionar a situação. Como as coisas poderiam ser mais simples e fáceis.

Muita gente deixa de ser feliz, de extravazar a “emoção” e curtir o momento, só por causa dessas bobagens. Existem mulheres, que até o pensamento mais “aberto”, mesmo assim, se deixam levar pelos “pré-conceitos” criados pela sociedade e mesmo sendo menos complicadas que as outras, também apresentam um grau elevado de dificuldade na hora H e portanto, acabam se igualando as demais.

Mulheres queridas, não vejam os homens apenas como especimes desprovidos de coração, alma e sentimento, nos vejam como seres humanos normais, que gostam de ter e dar prazer. Não nos esquecemos de tudo o que está envolvido nessa troca de prazer, apenas achamos que vale mais a pena, correr o risco e experimentar do que morrer com a vontade.

Por isso eu acho que as mulheres deveriam desencanar mais dessa história de sentimento que não pode ser perdido e se ligar mais na quimica corporal, que uma vez que acontece, pode ser a glória e isso independe se já nos conhecemos há anos ou há segundos. É claro que cada caso é um caso, cada pessoa é diferente da outra e por isso mesmo, vários aspectos devem ser levados em consideração antes da decisão de se “envolverem”, mas que umazinha de vez em quando não faz mal a ninguém, isso não faz.

E viva as mentes livres e os espiritos evoluídos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates