sexta-feira, dezembro 26, 2008

Teoremas de uma busca anunciada IV

Leia antes: Teoremas de uma busca anunciada I | Teoremas de uma busca anunciada II | Teoremas de uma busca anunciada III

 

gravata3

 

Voltei. Agora que me dei conta de que há uma pré-seleção natural das coisas, pois quando recebi minha ficha, o carinha rabiscou o nome “Felix” nela e pelo que eu estou vendo não rabiscou em outras fichas, só na minha e na do cara que entrou comigo. O que será? Mistério!

Tô mais bolado ainda…

Ou a minha vai ser a última ou vou ser entrevistado já para rodar, sem chances de defesa. Algo paira no ar, só não sei dizer o que. Pessoas estão nervosas, falam em VRV, em documentos e por falar neles, o meu tá lá, junto com os outros, sendo apreciado pelos carinhas lá de dentro.

Noto que minha preocupação foi em vão, todas as fichas tem um nome escrito e não é “Felix”, é “Telex”.

A espera me mata, mas é assim mesmo, um dia passa. Vou terminar, já tô de saco cheio de rabiscar e despertar a curiosidade alheia. Só para não esquecer, a menina que estava a minha frente e que era e continua linda, está ainda sentada a minha frente.

O cara atrás de mim, puxa conversa com a menina ao seu lado e lê um livro sobre alguma coisa como a “rotina do candidato”. Tão me espionando, devem estar achando qu eu sou x-9, que legal.

Como eu ia, eu vou. Tomara que me chamem logo e de preferência junto com a menina linda. O cara atrás de mim é muito àvido por informações, acho que vou informa-lo de que é muito chato ficar fazendo perguntas. Fui!

Não resisti, voltei!

O cara atrás de mim deve estar lendo algum livro do Lair Ribeiro, do tipo como vencer na vida, como ser alguém, como chatear as pessoas ou algo do genêro. Até que ele deu um tempo, sorte da moça ao seu lado, que agora pode ficar feliz e em paz.

Já começaram a falar em almoço, cafezinho e arroz com feijão, que luxo!

Bem diz a frase que volto a escrever não sei porque: A curiosidade matou o gato. Dessa vez não é para ninguém ler.

O chato voltou, deixa para lá. O cara pode ser legal, parece, isso se não for um conquistador. Vão aumentar alguma coisa, parei para conversar e me desviei, que legal isso, todo mundo se foi e eu fiquei.

Agora ela foi embora, Millena, que nome lindo, o nome da menina mais linda que talvez já tenha existido, coisas da emoção.

Continua…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates