domingo, dezembro 07, 2008

Só mais um gole II

 

bebendo

 

O bom é se embriagar de vida e não de bebida. O bom é se embriagar de paz e não de confusão. O bom é não se embriagar e manter a calma e a serenidade.

Todos bebem e sabem seus limites, suas fraquezas, seus "pontos fracos" e portanto cada um é responsavel por si mesmo e pelos seus atos. Não coloque a culpa no liquido e nem na quantidade, culpe a si mesmo, se algo de errado acontecer, pois só você pode evitar que algo errado ocorra.

Aquele lance de só um gole a mais, funciona se você quiser ir às ultimas, mas se você quiser apenas ser feliz, não precisa nem do primeiro gole, precisa apenas viver. E para viver, você não precisa beber.

Beba, por sua conta e risco, não faça da bebida uma desculpa para nada em sua vida e tenha a consciencia de que não está sozinho no mundo e portanto, se decidir que o seu show deve ser público, pergunte se a platéia quer assisti-lo. Na maioria das vezes ela não quer e você não será aplaudido.

O dia seguinte é ruim mesmo, ainda mais se você se esquece das regras básicas e troca a diversão, pelo excesso. Pense bem em como quer acordar no dia seguinte e no que quer que as pessoas se lembrem. Você pode ser lembrado por várias coisas, mas é melhor que estas coisas não desabonem a sua conduta.

A sociedade não é infalivel e suas "regras" não são tudo, mas vivemos sob a sua tutela e vamos ser cobrados depois, portanto, saiba no que está se metendo antes de sair por aí colocando a vida a prêmio por conta de um gole.

Cada um é cada um, a vida é sua, assim como quem "sofre" é você, portanto, considere minhas palavras apenas se lhe der vontade, se não, faça como quiser, mas não ache que eu vou lhe apoiar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates