terça-feira, dezembro 30, 2008

Tchau ano que passou!

 

calendario

 

Sai ano, entra ano e é a mesma coisa, as pessoas começam a se despedir do ano que passou. A questão é que as pessoas se despedem do ano que passou, o mal dizendo e desejando que ele se vá o mais depressa possivel, como se o mesmo fosse o responsavel por tudo que não deu certo.

Entra o ano e as pessoas fazem suas promessas e resoluções de ano novo. Passar no vestibular, comprar um carro novo, arrumar um emprego, um novo amor, perder 15 kilos, parar de fumar e diversas outras coisas.

Aí começa o novo ano e a maioria das promessas e resoluções, vai por àgua abaixo e as pessoas não conseguem cumpri-las a contendo. No vestibular não é nem classificado, do carro novo nem os pneus, o emprego não sai, o amor não passa de meros casos esporádicos, os quilos perdidos se transformam em cinco quilos a mais, o fumo se torna uma obsessão e nenhuma das diversas outras coisas acontece.

Aí, a porcaria do ano, leva-la toda a culpa pelos fracassos que a pessoa teve, pela incompetência dela em conseguir as coisas. O ano se torna o vilão de toda a história e tudo de ruim que aconteceu com ela, é por causa do ano, que foi uma porcaria.

Mas o que o ano tem a ver com a imprestabilidade das pessoas? As pessoas não conseguem as coisas e o ano é o responsavel por isso? O ser humano adora isso, arrumar alguém ou alguma coisa em que ele possa colocar a culpa por seus fracassos, algo em que ele possa se apoiar e com isso, se sentir menos frustrado.

Não passei no vestibular porque eu não estudei? Não, não passei porque não tive condições de estudar devido a uma queda de energia no meu prédio e essa queda, me deixou psicológicamente abalado e eu fiz a prova sem condições. Não emagreci porque não fiz corretamente a dieta e nem me esforcei? Não, não emagreci, porque fiquei doente e tive de me alimentar dobrado, além do mais o irmão da prima da tia da minha empregada faleceu e eu fiquei deprimido.

São essas desculpas e essas coisas, que as pessoas gostam de arrumar e assim o fazem também com o ano que se vai, o coitado sofre e nem pode se defender de nada. As pessoas só faltam adiantar os relógios para que o novo ano chegue mais rápido, como se ele fosse a solução para todos os seus problemas e logo depois, mais ou menos 300 dias depois, ele já vai estar sendo maldito, como o seu antecessor, não tem jeito.

A vida passando lá fora, as coisas acontecendo, e as pessoas adiando seu planos, projetos, enfim a sua vida, se escondendo atrás de desculpas esfarrapadas.

Que venha o novo ano, se vá o que passou, mas sem ressentimentos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates