segunda-feira, janeiro 25, 2010

Começar de novo

 

livro1

 

Jogar tudo para o alto e seguir adiante é a coisa mais simples de se fazer nos dias de hoje, mas ao mesmo tempo, ainda continua sendo foda. Parece simples como trocar de roupa ou beber um copo d’água, mas é complicado demais porque envolve uma série de coisas e em alguns casos de pessoas.

Se a nossa vida pudesse ser comparada ou igualada a um objeto qualquer, trocaríamos ela por outra e seguiríamos em frente. Trocaríamos a vida branca pela colorida, à vida gelada pela quente e pronto, tudo resolvido. Mas não é assim, começar de novo é zerar quase que a totalidade de tudo o que fizemos e vivemos até o momento do recomeço e reescrever cada capitulo novamente.

Um emprego, a nossa postura diante dos fatos e acontecimentos, um amor e tudo o mais que estava nos gerando desconforto antes, é descartado e começamos de novo. Arranjamos um novo emprego, mudamos a nossa postura diante dos fatos e dos acontecimentos e procuramos um novo amor. Todas essas coisas podem acontecer em conjunto ou podemos começar de novo apenas partes de nossas vidas, aquelas com as quais estamos mais insatisfeitos.

Quando paramos para fazer uma analise, vemos que estamos sempre ou pelo menos, o fazemos mais vezes, trocando de amor. As primeiras trocas ou os primeiros recomeços, são de experimentação, estamos na fase em que a é saudável fazermos testes e trocas, estamos procurando a nossa “pessoa ideal”. Depois de um tempo, quando já fizemos as primeiras trocas necessárias, assumimos um amor “duradouro” e se esse amor for reforçado por juras de fidelidade eterna e uma aliança, dar um fim a ele e recomeçar, é uma das tarefas mais difíceis.

Para se começar em um novo emprego, você precisa se demitir ou ser demitido. Para mudar a sua postura diante da vida, você precisa apenas tomar atitude de querer mudar e fazer diferente. Agora para começar de novo, com um novo amor, você precisa abandonar o seu amor antigo e pode ser que a outra pessoa envolvida nessa história, não queira começar de novo sem você.

É possível mudar de amor, dentro de uma mesma relação, recomeçar um relacionamento implica que ambos têm que querer mudar o modo como a relação é conduzida, ambos tem que fazer as coisas de maneira diferente da habitual. A questão é que as pessoas sempre acham que precisam mesmo é mudar de parceiro e começar de novo com outro par e não com o atual.

Sofremos mais quando recomeçamos no amor, mas também sofremos em cada recomeço, seja ele qual for, mas assim como a águia e outros animais, devemos fazer isso às vezes antes que seja tarde demais para começarmos a fazer as coisas. A vida não espera por nós, ela segue o seu curso e nós é que temos de acompanhá-la, procurando não nos perder pelo caminho.

Se chegou a sua hora de começar uma nova carreira, comece já. Nunca é tarde para novos desafios.

Se as suas ações não são as esperadas por você, mude, tome uma atitude. Agir de modo diferente diante da vida é começar a experimentar novos jeitos de se viver.

Se a sua relação, já passou por reformas e mesmo assim ainda não lhe agrada, seja forte e comece uma nova relação. Com você mesmo em primeiro lugar, com o seu mesmo parceiro se ainda houver uma chance ou com uma nova conquista.

Recomece a qualquer tempo e a qualquer momento, não se prive do novo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates