terça-feira, janeiro 12, 2010

Nada por mim

Você me tem fácil demais
Mas não parece capaz
De cuidar do que possui
Você sorriu e me propôs
Que eu te deixasse em paz
Me disse vai, e eu não fui

Nos permitimos sofrer sempre em vão por um amor “impossível”, nos permitimos ficar dias, horas e noites a fio pensando e imaginando o quanto aquele amor “impossível” pode e vai nos fazer bem. Ledo engano, nada disso vai acontecer.

Sofrer faz parte da vida e de nossa existência, mas precisamos entender que para certas coisas não adianta o nosso sofrimento. Ele se torna inútil à medida que avançamos mais em nossa autoflagelação.

Todos merecemos e vamos sofrer por amor, nos apaixonar pela pessoa errada e que na verdade é a pessoa certa, mas não devemos fazer disso o nosso martírio. Enquanto apenas estivermos ouvindo músicas de amor e voltando nossos pensamentos para a pessoa amada, estamos na fase saudável da paixonite aguda, mas quando nos “humilhamos” achando que assim teremos mais chances de êxito em nossa empreitada em busca do amor de nossos sonhos, estamos entrando em um caminho sem volta ou com conseqüências muito dolorosas.

Não faça assim
Não faça nada por mim
Não vá pensando que eu sou seu

Não podemos permitir que brinquem com nossos sentimentos e para isso temos de ser fortes, resistindo a todas as tentativas de controle, por mais sutis que elas sejam, pois quando demonstramos fraqueza, damos armas para que subjuguem a nossa condição de seres apaixonados e façam conosco o que quiserem.

Viramos mero brinquedo e como tal conseguem tudo o que querem de nós, menos o que nós realmente queremos, que é nos amar de verdade e não por caridade, pena ou simplesmente por falta de coisa melhor a fazer. Deixamos de ser nós mesmos e nos tornamos objetos guiados por nossos sentimentos irracionais, que nos levam a “aceitar” as coisas mais absurdas vindas do “ser amado” ou simplesmente a achar que tudo o que é feito em nome do “amor”, vale a pena.

Você me diz o que fazer
Mas não procura entender
Que eu faço só pra te agradar
Me diz até o que vestir
Com quem andar e aonde ir
Mas não me pede pra voltar

Não percamos nossa capacidade de amar e de sofrer por amor, não percamos as nossas esperanças de felicidade, mas não as transformemos em seres dignos de pena. Chorar por amor sempre fez e fará bem, desde que o choro seja só uma forma de colocarmos para fora as nossas emoções e os nossos sentimentos mais profundos.

A vida renasce todos os dias e é com ela que temos que renascer e começar de novo, indo à busca de um novo amor e porque não, de uma nova ilusão, que nos faça chorar, rir, sonhar, sofrer, enfim, que nos mostre de novo e com todas as letras, o que é amar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates