sábado, setembro 22, 2012

Muito mais do que se pode imaginar

muito mais do que se pode imaginar

Todos têm direito ao por do sol, mas alguns não sabem aproveitá-lo. Esses que não tiram proveito do beneficio adquirido são os que lamentam as oportunidades perdidas. Não se trata de falta de tempo ou jeito para coisa e sim de falta de interesse.

Poucos são os que verdadeiramente prestam atenção nas coisas do dia a dia, poucos são os que olham o horizonte apenas por que ele nos permite esse olhar descompromissado. Grande maioria quer ver além, que descobrir significados inexistentes em coisas que não precisam ser explicadas. As pessoas querem entendimento e não sentimento.

Os olhos veem a superfície, a alma sente o interior, penetra onde as mãos não podem tocar. É no fundo que se concentra a verdade oculta de todas as coisas, mas só chega a esse fundo quem não se preocupa com o tempo e vive a intensidade do momento. Quem se abstrai de teorias, formulas e achismos, quem apenas aguarda com paciência e sabe que há muito mais do que se pode imaginar em simples amanhecer.

Todos têm direitos e deveres, mas aqueles que não esperam encontrar respostas são os que fazem as perguntas que merecem ser respondidas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates