sábado, setembro 01, 2012

Um é trinta, dois é cinqüenta

um e trinta

Bacon ou pimenta? Chegou agora, está fresquinho, vamos correndo aproveitar porque senão vai acabar.

Hoje vivemos na era do consumo em massa de informações irrelevantes, informações que deveriam interessar apenas aos envolvidos. A busca desenfreada por esse tipo de informação fez nascer uma indústria que se alimenta da vida alheia. Qualquer assunto hoje, por mais intimo que seja, é tratado com a leveza de um elefante. Perdeu-se totalmente a noção em relação ao que pode e ao que não deveria ser levado a publico.

São revistas, periódicos, sites, programas televisivos e até “profissionais” especializados em obter fotos, depoimentos e detalhes da vida de qualquer um que seja considerado um “produto” em potencial desse mercado.

Recentemente um programa dominical de grande audiência abriu espaço para que um famoso cantor explicasse os motivos de sua suposta separação. Em poucas palavras, e como se isso fosse algo que interessasse a todos, ele disse que a esposa era totalmente dependente e que a orientou a fazer cursos e conhecer novas pessoas. Disse também que aos cinqüenta anos precisava cuidar mais de si e ia ficar um tempo sozinho.

Desnecessário dizer que as partes envolvidas, ex-mulher, filhos e afins, ficaram chateados com a exposição de seus problemas familiares, em rede nacional. E o que leva uma pessoa, famosa e com o mínimo de conhecimento, a expor sua intimidade desta forma?

É por essas e outras que penso que a vida de determinadas pessoas, se transformou em um item barato, de qualidade duvidosa, vendido em qualquer esquina. Um produto de consumo imediato, pois no instante seguinte outro famoso revela sua vida intima ou é clicado em algum restaurante da cidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates