quarta-feira, dezembro 03, 2014

Deu branco

deu branco

Difícil quando até o que parece fácil complica, quando o vermelho vira branco e tudo o mais some. A mente apaga por uns instantes e o que era um mar revolto de ideias prontas para inundar o papel desaparece. Não sendo uma constante, até funciona, mas em sendo prejudica o todo, atrapalha o processo.

Dramaticidade nessa hora não resolve. Um pouco não faz mal, afinal o drama existe, mas o excesso não é recomendável, pois a solução também existe. O foco deve ser a reconstrução dos passos anteriores, à volta ao detonador de todas as coisas e ai sim, talvez, se consiga resgatar metade do que foi perdido.

Ideias não desaparecem de uma hora para a outra e muito menos são varridas para debaixo do tapete ou guardadas em uma gaveta esquecida. Ideias quando se vão demoram a retornar e quando retornam não são mais as mesmas. Elas vivem do momento presente e só pertencem a ele, mesmo que algumas no futuro, possam se apropriar da época atual, se encaixando no contexto dos novos tempos.

Especificamente falando de mim e das minhas ideias, prefiro encarar o papel imaculado e deixar fluir do que deitar, dormir e esperar pelo dia seguinte. Ganho mais com o enfrentamento do que com a fuga momentânea, afinal minhas ideias não são muito chegadas à sombra e agua fresca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates