sexta-feira, dezembro 05, 2014

De forma natural

de forma natural

No inicio era apenas pó, poeira, nada. Depois foi pegando forma, corpo, crescendo. Tornou-se forte, belo e especial. Mais do que se esperava, mais do que fora sonhado, mas tão somente aquilo que deveria ser, a ordem natural do processo.

A máxima nunca foi tão atual e adequada como é agora, e ela diz com propriedade que a pior coisa a se fazer é se criar expectativa sobre algo. As expectativas só deterioram tudo, colocam ansiedade onde ela não deveria existir e alimentam sem razão uma série de sentimentos negativos.

Não há a necessidade de se esperar pelo que vier, mas menos ainda há a necessidade de se forçar algo que tem tudo para acontecer com o tempo. Há que se viver as etapas, participar da construção do todo, deixar que ocorra o amadurecimento e só. O percurso é tão importante quanto à chegada.

Perseverar não é apenas esperar, mas sim lutar continuamente pela manutenção do que está acontecendo. É não se acomodar com o momento feliz e preparar-se para o dia, a semana, o mês, os anos felizes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates