domingo, junho 02, 2013

Antes do amanhecer – Cena 10: O poster da exposição Seurat

cena 10

Localização: Acreditamos que é mais provável que esta rua fique no primeiro distrito, não muito longe das cenas que aparecem antes e depois desta cena, mas não sabemos com certeza. Se você tiver informações mais detalhadas, por favor, nos informe.

(Jesse anda um pouco atrás de Céline, e move-se de modo que ela tropeça em seu pé).

Céline: (Enquanto caminhava lado a lado com Jesse, vê um cartaz de exposição de arte e ela viaja com Jesse.) Ow! Trou du cul! (Embasbacada) Ah, há uma exposição. Sim, eu acho que nós vamos perdê-la. Só começa na próxima semana.

Jesse: Sim, acho que sim.

Céline: (Aponta para obras de arte de Seurat no cartaz) Na verdade, eu vi esta há alguns anos atrás em um museu. Olhei, e olhou para ela. Devem ter sido uns 45 minutos. Eu amo isso. La voie ferre. Ah! (Aponta para outra imagem no cartaz.) Eu amo o jeito que as pessoas parecem estar se dissolvendo em segundo plano. (Indica a outra.) Olhe para este. É como se os ambientes, você sabe, são mais fortes do que as pessoas. Suas figuras humanas são sempre transitórias. É engraçado. Transitória?

Jesse: Sim. Transitória.

Roteiro do filme Before Sunrise, 1995, em livre tradução.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates