sexta-feira, julho 06, 2012

Jardins da vida

jardim da vida

Tenho todo tempo do mundo para colher as flores que plantei. A pressa só me fará colher antes, o que ainda pode esperar até exalar todo o seu perfume. As folhas podem estar prontas, as pétalas podem ter desabrochado, mas ainda não é hora da colheita.

Durante a jornada preparamos nosso jardim. Com o passar dos anos vamos colhendo as flores e saboreando os frutos. Cada um cuida de seu jardim a sua maneira e nenhum jardim é igual ao outro.

Em algum momento da vida encontramos jardim tão belo quando o nosso e decidimos conhecer quem cuida desse jardim. Nos apaixonamos e um novo jardim é semeado, regado e preparado. Só que dessa vez não estamos mais sozinhos.

Cada flor do jardim de nossa existência tem seu tempo. O tempo certo da colheita não está escrito em lugar algum, ele é sentido. Muitas vezes a colheita é tardia, outras vezes antecipada. Corremos o risco e é esse risco que faz com que cada momento seja único.

Não devemos temer as tempestades e os acidentes de percurso, pois eles fazem parte. Quando tudo parecer perdido é o momento de arregaçar as mangas e recomeçar. Semear novamente, regar com mais ardor e esperar pelo momento de colher os frutos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates