segunda-feira, junho 03, 2013

Antes do amanhecer – Cena 15: Ela foi literalmente um anjo de Botticelli (Café Sperl)

cena 15

Localização: O Café Sperl está localizado na 11 Gumpendorferstraße, onde se cruza com Lehargasse. Metro: Linha U2, Museumquartier parar em Mariahilferstraße. Ônibus: linha 57A, Köstlergasse parar em Gumpendorferstraße. Web: http://www.cafesperl.at.

(Clip Cena: Uma florista organizando flores em um vaso)

(Clip Cena: Um grupo de três homens e três mulheres, em um tipo de discussão política / filosófica).

Homem: Bloss nicht dieses Postkartenbild von Wien stoeren. Das encontrar ich Scheiße. (Faça o que fizer, não perturbe a imagem de cartão-postal de Viena. Acho que é uma porcaria).

Mulher: Dir ist es... ist es dir lieber wenn man die in der U-Bahn trifft? (Você... Se você preferir atender a essas pessoas por baixo nas estações de metrô pela primeira vez?)

Homem: Darf ich mal ausreden bitte? (Você se importa se eu terminar de falar primeiro?)

(Clip Cena: Dois homens jogando cartas)

Homem da esquerda: Juergen... Dubrovnik. (Os nomes das cidades?)

Homem da direita: Das ist egal, das ist egal. Das ist Urlaubszeit. (Isso é irrelevante, isso é irrelevante. Isso é tempo de férias).

Homem da esquerda: Ich bin verliebt em Dubrovnik. (Eu estou apaixonado por Dubrovnik).

Homem da direita: Wunderbar, jetz 'do kann hingehen un' siehst 'ne zerstoerte Stadt. Spiel aus. (Grande. Bem, agora você pode ir lá e ver uma cidade destruída. Vamos começar com o jogo).

(Clip Cena: Dois homens mais velhos, ambos com barbas Um está falando muito lentamente, deliberadamente, enquanto o outro escuta).

Homem mais velho: Egon Schiele chapéu einen masslos wichtigen Aufbruch in die moderne Zeit gebracht. Dann darfst du nicht vergessen, Otto Wagner, der grosse Baumeister. (Egon Schiele nos deu um início imensurável importante para a era moderna. Então, você não deve esquecer Otto Wagner, o grande arquiteto).

(Clip Cena: Uma mulher sentada sozinha, lendo um livro, com um café acabado ao seu lado).

(Clip Cena: Um homem e uma mulher americana, ele é inquieto, ela está brincando com sua torta com um garfo, aparentemente entediada).

Homem: Eu realmente acho que essa é uma civilização em declínio. Olhe para o serviço. Quero dizer, onde está a garçonete? Em Nova York, essa pessoa estaria demitida. (Olha em volta para a garçonete).

(Clip Cena: Dois homens e uma mulher, todos mais ou menos meia-idade, conversando, brincando, razoavelmente de bom humor).

(Clip Cena: Jesse e Céline sentados em uma mesa, com bandejas de café acabado sobre a mesa na frente deles).

Céline: Ok, agora eu vou ligar para a minha melhor amiga, em Paris, que eu deveria almoçar com ela em oito horas. Ok?

Jesse: (Torce o nariz) Ok.

Céline: (Com as mãos imitando um telefone, levanta-o para fora da base, e o coloca no ouvido.) Dring, dring. Disca, disca, disca, atende!

Jesse: O quê?

Céline: Pegue o telefone!

Jesse: (Também imita um telefone com a mão, o coloca em sua orelha.) Oh, Olá?

Céline: Alô?

Jesse: Mm-hum.

Céline: Vanie? Ici Celine, hein?

Jesse: Ahh...

Céline: Comment ça-va?

Jesse: (Olhos abertos, depois de reconhecê-la) Ca... Va bien. Et toi?

Céline: Vanie, ma vacation est incroyable!

Jesse: Ahhh... y '-a-eu-você sabe, eu tenho trabalhado em meu Inglês, recentemente, vamos falar em Inglês?

Céline: Sim, bem, isso é uma boa ideia. Hum... Eu não acho que eu vou ser capaz de encontra-la para o almoço de hoje, eu sinto muito. Eu... Eu conheci um cara no trem, e eu saí com ele em Viena. Nós ainda estamos lá.

Jesse: Você está louca? (Desempenhando o papel da amiga de Céline).

Céline: Provavelmente.

Jesse: Nós... Wa... Ele é austríaco, ele é de lá?

Celine: N-n-n-n-n. Ele está passando por aqui também. Ele é americano. Ele vai voltar para casa amanhã de manhã.

Jesse: (Zombando uma expressão chocada) Por que sair do trem com ele?

Céline: Bem... Ele me convenceu. Bem, na verdade eu estava... (Risos) Eu estava pronta para sair do trem com ele depois de falar com ele pouco tempo. Ele foi tão doce, eu não poderia deixa-lo. Estávamos no vagão restaurante, e ele começou a falar sobre ele, como um menino, vendo o fantasma de sua bisavó. Eu acho foi quando eu me apaixonei por ele. Apenas a ideia daquele menino com todos aqueles belos sonhos. Ele me prendeu.

Jesse: Mm-hum. (Enfatizando)

Céline: E ele é tão bonito! Ele tem belos olhos azuis (Jesse fecha os olhos), agradáveis lábios cor de rosa ​​(Jesse morde seus lábios para ocultá-los), o cabelo gorduroso. (Risos) Eu adoro isso. Ele é meio alto, e um pouco desajeitado. (Fofo) Gosto de sentir seus olhos em mim quando eu desvio o olhar. (Faz uma pausa, então sorri enquanto Jesse fixa os olhos nela). Ele beija meio como um adolescente, ele é tão bonito.

Jesse: (Indagando) O quê?

Céline: Sim, nós nos beijamos. Foi tão adorável. Enquanto a noite passava, comecei a gostar dele mais e mais. Mas eu estou com medo que ele tenha medo de mim. Você sabe, eu contei-lhe a história sobre a mulher que mata seu ex-namorado, e outras coisas. Ele deve estar morrendo de medo. (Jesse começa a sacudir a cabeça, lentamente). Ele deve estar pensando que eu sou essa manipuladora. Só espero que ele não se sinta assim em relação a mim, porque você me conhece, eu sou a pessoa mais inofensiva. A única pessoa que eu poderia realmente ferir sou eu mesma.

Jesse: Eu não acho que ele tem medo de você. Eu acho que ele é louco por você.

Céline: Sério?

Jesse: Eu quero dizer, eu te conheço há muito tempo, e eu tenho um bom pressentimento. Você vai vê-lo novamente?

Céline: Nós não falamos sobre isso ainda. (Pausa. "Desliga".) Ok é a sua vez. Você chama o seu amigo.

Jesse: Uh...

Céline: Ok?

Jesse: (Desliga o telefone, também.) Certo, certo. Umm... (Pensa). Uh, (Pega o “telefone”, coloca no ouvido). Toque, toque leve. Uh, eu costumo falar esses caras na secretária eletrônica. Brawwwwwwng.

Céline: (Pega “telefone”, imita o sotaque americano). Hei cara, o que aconteceu?

Jesse: Uhhhh... Hey Frank, como você está? Que bom que você está em casa.

Céline: Legal. Sim. Então, como foi Madrid?

Jesse: Uh, Madrid... Horrível. Sabe, Lisa e eu terminamos.

Céline: Oh. Muito ruim. Eu disse a você, não?

Jesse: Sim, sim, sim. A coisa da longa distância nunca funciona. Eu estava só em Madrid por alguns dias. Eu tenho um voo mais barato, de Viena... Mas uh, você sabe, ele realmente não era tão mais barato. Eu só uh... Eu não poderia ir para casa imediatamente. Eu não queria ver ninguém que eu conhecia, eu só queria ser um fantasma. Completamente anônimo.

Céline: Então você está bem, agora?

Jesse: Yeah. Sim, não, não, sim, eu estou bem, eu estou legal! Essa é a coisa, Eu sou... Eu sou arrebatador. E eu vou te dizer o por que. Eu conheci alguém. Na minha última noite na Europa, você pode acreditar nisso?

Céline: Ah, isso é incrível.

Jesse: Eu sei, eu sei. E você sabe como eles dizem que nós somos todos os demônios e anjos uns dos outros? Bem, ela foi literalmente um anjo de Botticelli. Apenas me dizendo que tudo ia ficar bem.

Céline: Como vocês se conheceram?

Jesse: No trem. Sim, ela estava sentada ao lado de um casal muito estranho que começou a brigar e ela teve que se mudar. Ela sentou-se do outro lado do corredor onde eu estava. Então, a gente começou a falar, e uh, ela não gostou muito de mim no começo. Ela é super inteligente (Celine fica muda, inquieta), muito apaixonada, hum... E bonita (Celine olha para baixo, envergonhada). E eu estava tão inseguro de mim mesmo. Eu pensei que tudo o que eu disse sou tão estúpido.

Céline: Oh, cara, eu não me preocuparia com isso.

Jesse: Não...

Céline: Não, eu tenho certeza que ela não estava julgando. Não... E por falar nisso, ela se sentou ao seu lado, não? Tenho certeza que ela fez isso de propósito.

Jesse: Oh, sim?

Céline: Yeah. Nós, os homens somos tão estúpidos. Nós não entendemos nada sobre mulheres.

Jesse: Mm-hum.

Céline: Elas agem meio estranho. O pouco que sei deles. Não é?

Jesse: (Faz uma pausa, depois assente) Sim.

Roteiro do filme Before Sunrise, 1995, em livre tradução.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates