quarta-feira, junho 05, 2013

Antes do amanhecer – Cena 21: Os anos correm como coelhos (A estatua)

cena 21

Localização: Esta cena se passa em um terraço ao ar livre do Museu Albertina, mesmo da cena 16.

(A câmera mostra vários pontos de vista dos marcos de Vienna, parando em uma estátua em uma praça, na qual Jesse está sentado enquanto Céline está com a cabeça em seu colo, com os olhos fechados).

Jesse: (Com uma voz profunda, gutural) "Os anos correm como coelhos".

Céline: (Abre os olhos e olha para ele). O quê?

Jesse: (Balança a cabeça) Nada, nada. Eu tenho essa gravação de Dylan Thomas, lendo um poema W. H. Auden. Ele tem uma grande voz. Como essa.

Céline: O quê?

Jesse: (Começa com a voz gutural novamente) Todos os relógios da cidade começam a chiar, e gritei: Oh, não deixe o tempo te enganar Você não pode conquistar o tempo. Ter dores de cabeça e, se preocupar Vagamente pela vida a fora. E o tempo fará sua fantasia amanhã ou hoje. (Volta para a voz regular.) Algo assim.

Céline: Isso é bom. (Pausa) Quando você falou anteriormente sobre depois de alguns anos, como um casal começa a se odeiar... Antecipando suas reações... Ou fica cansado de seus maneirismos. Eu acho que seria o oposto comigo. Eu acho que posso realmente me apaixonar quando eu sei tudo sobre alguém. A maneira como ele parte seu cabelo... Qual camisa ele vai usar naquele dia... Sabendo a história exata que ele diria em uma determinada situação. Tenho certeza que é quando eu sei que estou realmente apaixonada. (Eles param e se olham por um tempo).

Jesse: Hey adivinhe?

Céline: O quê?

Jesse: Nós não fomos para a peça daqueles caras.

Céline: Peça?

Jesse: Yeah.

Céline: Com a vaca?

Jesse: Yeah.

Céline: (Risos) Sim, não fomos. Oh não, perdemos. (Risos).

Roteiro do filme Before Sunrise, 1995, em livre tradução.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates