terça-feira, junho 04, 2013

Antes do amanhecer – Cena 17: Talvez devêssemos tentar algo diferente (O barco)

cena 17

Localização: A cena do barco acontece a bordo do DDSG Johann Strauss, que está ancorado no Donaukanal perto de Schwedenplatz. Nota: Esta cena não é muito longe de onde a cena 12 (O Poeta) ocorre. Web: http://www.clubschiff.at.

Jesse: Esse amigo meu tinha um filho, e fez o parto em casa, por isso ele estava lá ajudando e tudo mais. E ele disse naquele momento profundo do nascimento, que ele estava assistindo a essa criança, experimentando a vida pela primeira vez, quero dizer, tentando ajudar a sua primeira respiração... Tudo o que ele podia pensar era que ele estava olhando para algo que vai morrer um dia. Ele simplesmente não conseguia tirar isso da cabeça. E eu acho que isso é tão verdadeiro, quer dizer, tudo, tudo é tão finito. Quero dizer, mas, mas você não acha que isso é o que faz com que o nosso tempo, em momentos específicos, seja tão importante?

Céline: Sim, eu sei. É o mesmo para nós, hoje à noite. Depois de amanhã, provavelmente nunca mais vamos nos ver outra vez, certo?

Jesse: Você não acha que a gente nunca vai se ver outra vez?

Céline: O que você acha?

Jessé: Bem, hum, meu Deus, eu não sei. Uh, eu quero dizer, eu não tinha planejado outra viagem para...

Céline: Ah, eu também, você sabe. Eu moro em Paris, você vive nos EUA eu entendo que...

Jesse: Eu quero dizer, eu odiaria fazer você voar. Você entende, você odeia voar, certo?

Céline: Eu não estou com tanto medo de voar. Quer dizer, eu poderia...

Jesse: Eu quero dizer, se você vai vir para os EUA, ou se, você sabe, eu quero dizer, se eu, ou você sabe, eu quero dizer, eu poderia voltar aqui, quero dizer... (Céline começa a sacudir a cabeça). O quê?

Céline: Agora vamos ser apenas adultos racionais pensando sobre isso. Nós, talvez devêssemos tentar algo diferente. Quero dizer, não é tão ruim se hoje à noite for a nossa única noite, certo? As pessoas sempre trocam números de telefone, endereços, eles acabam escrevendo uma vez, ligando uns aos outros uma ou duas vezes...

Jesse: Certo. Estamos fora. Sim, quero dizer, eu não quero isso. Eu odeio isso.

Céline: Eu odeio isso também.

Jesse: Por que você acha que todo mundo acha que os relacionamentos são para durar para sempre?

Céline: Sim, por quê. É estúpido.

Jesse: Então, você acha que hoje é isso, hein? Quero dizer, que hoje é a nossa única noite.

Céline: É a única maneira, não?

Jesse: Bem, tudo bem. Vamos fazê-lo. Não há ilusões, sem projeções. Nós vamos ter hoje à grande noite.

Céline: Ok, vamos fazer isso.

Jesse: Ok.

(Ele aponta para um par de músicos, tocando no barco, em seguida, olha para ela).

Jesse: Nós devemos dar algum tipo de aperto de mão, sabe? Dê-me sua mão. (Eles apertam as mãos uns dos outros, de modo que todas as quatro são entrelaçadas). Tudo bem. Para a nossa primeira e única noite juntos, e as horas que ficam. (Ele beija a mão dela, e ela parece triste). O quê?

Céline: É só que... É deprimente, não? Que... A única coisa que vamos pensar é quando vamos ter que dizer adeus amanhã.

Jesse: Bem, poderíamos dizer adeus agora. Então, não teriamos que nos preocupar com isso na parte da manhã.

Céline: Agora?

Jesse: Yeah. Diga adeus.

Céline: Bye.

Jesse: Adeus.

Céline: (Carinhosa). Você tem a... (Com mais ênfase). Au revoir.

Jesse: Mais tarde!

Céline: Mais tarde, sim.

(Eles param e olham um para o outro por um tempo).

Roteiro do filme Before Sunrise, 1995, em livre tradução.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates