sábado, junho 01, 2013

Antes do amanhecer – Cena 7: O cemitério

cena 7

Localização: Friedhof der Namenlosen ("Cemitério do Desconhecido") está localizado no décimo primeiro distrito, em Alberner Hafen no Danúbio. Fica cerca de 0,5 km a partir da extremidade do Alberner Hafenzufahrtsstraße. No filme, o cemitério parece estar a poucos minutos da estação de metrô, mas na verdade é muito longe do centro da cidade, quase nos limites da cidade. Pode ser um pouco complicado para chegar lá por transporte público. Web: http://www.wienerlinien.at em "Elektr. Fahrplanauskunft”. Se você tem muito tempo, você também pode caminhar até lá ou ir de bicicleta ao longo da Donaukanal por vários quilômetros, mas vire à direita antes do Alberner Hafen.

Céline: Oh, olha, há um coelho.

Jesse: Yeah. Hey lá, coelho.

Céline: Ele é tão bonito. (Vê um cemitério) Eu visitei este quando era adolescente. Eu acho que deixou uma impressão maior sobre mim naquele tempo do que qualquer um dos museus que fomos. (Eles vão para o cemitério, e o percorrem).

Jesse: Sim? É minúsculo.

Céline: Eu sei. Havia este velhinho que falou com a gente. Ele era o zelador. Ele explicou que a maioria das pessoas que estão enterradas aqui apareceu na margem do Danúbio.

Jesse: Quantos anos tem este?

Céline: Por volta do início do século. É chamado o cemitério do sem nome, porque muitas vezes não se sabia quem eram essas pessoas. Talvez um nome, isso é tudo.

Jesse: Por que todos os corpos afogaram-se?

Céline: Acho que alguns eram de acidentes, em barcos e coisas assim, mas a maioria deles eram suicidas que pularam no rio. Eu sempre gostei da ideia de todas aquelas pessoas desconhecidas perdidas no mundo. Quando eu era uma garotinha, eu pensei que, se ninguém da sua família ou seus amigos sabia que você estava morto, então era como se realmente você não estivesse morto. As pessoas podem inventar o melhor e o pior para você. (Ela vê uma lápide e aponta) Ah, aqui está ela, eu acho. Sim, é isso, essa é a que eu mais me lembro. (O nome na lápide é Elisabeth) Ela tinha apenas treze anos quando morreu. Isso significava algo para mim, você sabe, eu estava em torno dessa idade, quando eu a vi pela primeira vez. Hum. Agora, eu sou dez anos mais velha, e ela ainda tem treze anos, eu acho. É engraçado. (Eles deixam o cemitério).

Roteiro do filme Before Sunrise, 1995, em livre tradução.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates