quarta-feira, dezembro 11, 2013

A caixa vazia 2

a caixa 2

O grande Oscar Niemayer foi amante das curvas, eu sou amante das retas. Nada contra as curvas, mas acho que as retas se aplicam melhor a minha proposta minimalista. As curvas tendem a preencher e o que quero, não é só preencher, mas também criar a noção de amplitude, “abrir” os espaços.

Sim, eu não sou um arquiteto ou design e não entendo lhufas disso tudo, mas sei que posso usar minhas noções de geometria para dar vida ao pequeno espaço habitável que adquiri.

O ganho de espaço com as linhas retas é algo que desde o primeiro momento chamou minha atenção, mas considerei que usando curvas, também poderia ganhar e por isso, usei a circulação como critério de desempate. Seguir, ir direto, sem dar voltas, isso definiu minha decisão pelas retas.

Quadrados, retângulos e linhas, paralelas ou não, estarão presentes em todo o projeto e vão compor um ambiente onde espero conseguir harmonia e sobriedade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates