sábado, dezembro 28, 2013

Mutante

mutante

Juro que não vai doer
Se um dia eu roubar
O seu anel de brilhantes
Afinal de contas dei meu coração
E você pôs na estante
Como um troféu
No meio da bugiganga
Você me deixou de tanga
Ai de mim que sou romântica

O pequeno pedaço de diamante exposto na vitrine da lojinha escondida a cinco quadras da principal casa de jóias da cidade, não dizia nada para todos os que passavam diariamente por lá. Apressados em seus passos largos, as pessoas não percebiam que naquela vitrine, de uma lojinha de pouquíssima expressão, estava uma jóia das mais raras. Ali, jogado, exposto como uma pedra qualquer, aquele diamante tinha exatamente o mesmo valor de um fragmento rochoso qualquer.

Perceber a beleza nas pequenas  coisas sempre foi fácil para ela. Artista autodidata, nunca precisou freqüentar cursos específicos para escrever lindas poesias em forma de canção e muito menos para inebriar a todos com a sua voz. Por conta disso que ao passar em frente aquela vitrine, a da lojinha escondida, que ela instantaneamente notou que ali havia uma pedra preciosa.

Kiss baby, kiss me baby, kiss me
Pena que você não me quis
Não me suicidei por um triz
Ai de mim que sou assim

Em uma tempestade qualquer, em um dia qualquer, de um mês  qualquer, de um ano qualquer, ela ainda estava em volta pelas cobertas depois de uma noite de sonhos inebriantes. Um pouco de vinho ainda restava na taça e ao seu lado, ele dormia sem se preocupar com as gotas de chuva que se debatiam contra a janela produzindo o som característico de um dia perfeito para se curtir em casa. Ela admirou seu dorso nu e ele se aninhou em suas pernas, abriu levemente os olhos e sorriu.

Talvez não fosse tão tarde e muito menos tão cedo, talvez fosse a hora certa do próximo passo e por isso mesmo é que ela sacou da gaveta o lindo diamante, comprado por um valor qualquer, na lojinha distante e o ofereceu a ele. Um pedido, não de compromisso eterno ou de fidelidade cega, mas sim de parceria com alegria enquanto a vontade fosse mutua.

Quando eu me sinto um pouco rejeitada
Me dá um nó na garganta
Choro até secar a alma de toda mágoa
Depois eu passo pra outra
Como mutante
No fundo sempre sozinho
Seguindo o meu caminho
Ai de mim que sou romântica

Quando o mais novo membro da família veio ao mundo eles já se davam por satisfeitos em saber que haviam triunfado na difícil tarefa de educar os filhos, conseguir ver o nascimento dos netos e manter a vontade de permanecerem juntos por todos esses anos. Eles estavam ali, de mãos dadas olhando pela janela o por do sol, pensando nos momentos difíceis, nas alegrias e em como tudo começou, quando ela descobriu aquele diamante na vitrine daquela lojinha distante.

O diamante propiciou o encontro que selou o destino de ambos e daquele momento em diante não mais se separaram, não mais se permitiram a solidão e compartilharam momentos.

Kiss baby, kiss me baby, kiss me
Pena que você não me kiss
Não me suicidei por um triz
Ai de mim que sou assim

Após tornar-se o mais novo Best seller mundial vendendo um milhão de cópias em um mês, o livro escrito por eles e que contava, em detalhes a historia desde o começo, quando ela encontrou aquele diamante abandonado na vritine de uma lojinha, ganhou todos os prêmios literários possíveis. Eles agora já se davam por satisfeitos e não mais queriam ou precisavam de tanta exposição. Mudaram-se para uma cidade ainda menor, para uma casa sem luxos e por lá permaneceram até que foram chamados para iluminar os céus.

Mutante, no fundo sempre sozinho
Seguindo o meu caminho
Ai de mim que sou assim

Texto entremeado a composiçã de Rita Lee

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates