terça-feira, dezembro 24, 2013

Família, muito mais do que um pai e uma mãe

familia muito mais do que um pai e uma mae
Trazer a este mundo um pequeno pedaço de gente é tarefa simples e exige apenas, pelo método convencional, um homem e uma mulher, que depois de nove meses serão pai e mãe. Tratando o assunto apenas pela ótica da concepção um novo ser terá um pai e uma mãe para chamar de seu, mas não pensem que com isso ele terá também uma família, pois não é assim que as coisas funcionam.
Família é algo que vai muito além de um pai e de uma mãe. Família não é simples união de dois corpos na hora do coito, tem que ser mais do que visitas programadas a cada quinze dias ou guarda compartilhada. Há tempos atrás a conveniência montava famílias de comercial de margarina, tão falsas quanto uma nota de três reais, mas hoje ela as famílias se desmontam como um castelo de cartas.
A tolerância foi relegada a nada, o bom senso e a vontade foram esquecidos e ao primeiro problema, a primeira tempestade, tudo se acaba. No meio disso ficam aqueles que não pediram para vir ao mundo, os filhos, que perdem uma família e ganham um pai e uma mãe esforçados em manter as coisas como elas deveriam ser.
Reconstruir uma família tal e qual ela foi concebida não é tarefa fácil, pois quando as referencias se perdem, reencontra-las exige esforço redobrado e atenção máxima aos detalhes. Por mais que façam certo, um pai e uma mãe serão sempre dois indivíduos desassociados do todo que é uma família na mais exata definição da palavra.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates