segunda-feira, dezembro 09, 2013

A caixa vazia

a caixa

O pequeno espaço habitável que me permitiram adquirir está em branco. Sim, adquiri um pequeno espaço habitável, de alguns poucos metros quadrados e ele está totalmente desprovido de qualquer tipo de objeto de decoração, móvel e outros itens. Tal e como me foi vendido, ele hoje está. O mesmo piso de qualidade inferior, as mesmas paredes brancas, o teto sem luminária, enfim, um espaço para usar a criatividade.

Nunca fui adepto da pressa, de fazer as coisas de supetão e até por isso mesmo, que o espaço está até hoje do jeito que está, sem nada, vazio e sujo. Sim, sujo, porque não tive o trabalho nem de limpar a caixa de fósforos que adquiri.

As ideias, tantas, que me veem a mente, sempre mudam e estou chegando à conclusão que o melhor a se fazer é definir uma e não mais olhar ou pensar em outras, para não ser influenciado. A cada foto que vejo, cada objeto que vislumbro, mudo todo o conceito anterior. A definição inicial, baseada no Chiaroscuro, é o preto e branco, mesclado com as cores dos objetos de decoração. Minimalismo nas grandes peças, ousadia nas menores. O conceito foi destacar os ambientes com a utilização de cores vivas nos detalhes.

O pensamento para o todo é abusar das cores vivas como o vermelho e o amarelo, para dar vida e o preto e branco, com seus tons de cinza, para dar sobriedade. Tenho em mente que o menos pode ser mais, se for usado com sabedoria e nesse caso especifico me agrada muito a ideia de não ter um elefante abobora no meio da sala.

Não é por isso também, que vou colocar grandes blocos brancos ou pretos nos ambientes. O uso do cinza vai equilibrar as coisas.

No mais é preparar os pincéis, organizar as tintas e partir para a ação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates