terça-feira, dezembro 17, 2013

Reforço jurídico

reforco juridico

Antes o futebol se resumia as quatro linhas que limitam o campo de jogo, mas hoje os tempos são outros e no futebol, dito moderno, os campeonatos só acabam após o julgamento do último recurso. Por conta disso os clubes não estão mais se reforçando apenas de craques do gramado. Agora nas listas de contratação, figuram também os advogados, que assim como os jogadores, tornaram-se peças importantes antes e após as partidas.

Um efeito suspensivo aqui, uma medida cautelar ali, um recurso e assim os clubes vão conseguido preciosos pontos que podem significar a conquista de um titulo ou o rebaixamento. O campeonato brasileiro desse ano, que ainda será decidido na 40º rodada, já teve uma importante reviravolta e o tricolor carioca saiu da zona de rebaixamento graças ao trabalho de seu corpo jurídico.

“- Sempre tivemos uma forte atuação nos tribunais e esse ano não foi diferente. Enquanto os outros clubes preocupam-se apenas com centroavantes e meios de campo, nós focamos no todo e não descuidamos da parte extracampo.” Disse um dirigente do tricolor carioca.

O mercado está aquecido e alguns clubes já pensam em trazer advogados da Europa com maior conhecimento das regras internacionais da FIFA, a entidade máxima do futebol.

A Lusa, que ocupou o lugar que antes era do tricolor carioca e está ameaçada de rebaixamento, teme perder pontos por estar usando, por empréstimo, os serviços de um advogado de outra equipe paulista.

“- Infelizmente não nos reforçamos como deveríamos e tivemos que conseguir um advogado emprestado com uma equipe coirmã. Vamos para a ultima rodada confiantes do trabalho que fizemos durante o campeonato e certos que temos condições de reverter esse resultado.” Disse um dirigente da Lusa, chateado com o placar da última rodada.

O fato é que o clube que não se reforçar na esfera jurídica corre sérios riscos em 2014, quando o campeonato promete ser um dos mais disputados dentro e principalmente fora dos gramados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates