quinta-feira, janeiro 29, 2015

A moeda é a mesma

a moeda e a mesma

Uns pagam a vista, outros a prazo, mas no final das contas a moeda é a mesma, muda apenas à forma de pagamento. Eu sou da politica que nunca se deve repetir o processo, nunca se deve tentar a devolução como forma de compensação. O que está feito está feito e pronto. Não há a necessidade de se buscar um revanchismo, uma pretensa sensação de justiça ou coisa do tipo.

Apesar de a moeda ser a mesma, você não precisa e nem deve, ousar sonhar em pagar da mesma maneira, até porque não se deve dar aquilo que não se quer receber.

A vida é feita de partes e estas partes quando unidas é que formam o todo, portanto, você não pode ignorar ou tentar se livrar de uma única parte da sua vida. O todo, uma vez unido, não é divisível. Todas as suas perdas, seus ganhos, suas ilusões, decepções, erros e acertos, vão lhe acompanhar até o fim, você vai dormir com eles todas as noites. Por mais que nada lhe incomode, por mais que sua consciência permaneça tranquila, mesmo sem motivos para tal ou ao contrário, que ela lhe incomode mesmo sem motivo, você não tem como se livrar do que já viveu.

A falsa ideia de que tudo merece troco não deve habitar a sua mente, em hipótese alguma, porque esse não é um papel que lhe caiba. Remoer esses pensamentos, guardar esse veneno, fomentar esse rancor, não vai te levar a lugar algum e você sabe disso. A única coisa que vai lhe ajudar quando a noite chegar é a certeza de que fez aquilo que estava dentro do seu coração, que agiu de acordo com seus princípios, de forma honesta e segura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates