sábado, janeiro 24, 2015

Onde está a beleza

onde esta a beleza

A beleza não está naquilo que você pode ter, um carro, uma casa ou uma joia dourada. A beleza também não está nas obras de arte ou nas teorias e elucubrações que insistem em nos fazer tentar compreender. A beleza é muito mais do que isso, é algo que não se pode mensurar e muito menos ter como regra.

O belo não é invisível aos olhos, mas sim dependente de cada olhar, pois o belo muda de acordo com a forma como é visto. Uns enxergam o belo na ausência, outros veem o belo no gesto, alguns entendem o belo como uma forma de expressão e a beleza de cada um é única, particular.

A beleza vem de dentro para fora, é reflexo do que você traz dentro de si e espelha no outro, naquilo que vê. Maquiagens, lindos penteados, roupas especiais, nada disso tem haver com beleza. O que é belo independe de tudo isso. A beleza física é um apanhando de coisas impostas por uma suposta sociedade, em prol de um suposto padrão, mas que não condiz com a realidade, pois cada um é o que é.

A beleza está nos bons pensamentos, no caráter, no coração e não nos produtos industrializados, porque o espelho apenas mostra aquilo que você quer ver.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates