sábado, janeiro 24, 2015

Sobre perdas e danos

sobre perdas e danos

São poucos os pedaços de pano, demais para serem chamados de retalho, pois costurados não dariam um remendo. Também são poucas as peculiaridades da vida. Em particular, que me pese todos os fatos, tenho a dizer, que nada sei a respeito daquilo que penso saber. São tantos anos, tantos enganos, tantas reviravoltas, que aquele meu conhecimento datado, foi todo para o ralo.

Teorias a parte, logo que se pensa que sabe demais, aparece alguém e mostra que sabe mais. O aprendizado é continuo. De uma hora para outra perdi a noção do tempo, viajei em divagações e acordei deitado na mesma cama. O lado ruim das avenidas movimentadas é sempre aquele em que você está.

Os danos causados pelas perdas não são tão graves assim, devem ser relevados em prol do grande aprendizado que se adquire. Não há viva alma que não ganhe em conhecimento após uma chance perdida, uma falha, um fora, um desgosto. As dores passam, o entendimento fica.

Após uma tempestade as ruas demoram um pouco a secar, mas quem está molhado demora a esquecer. Podem se apagar os vestígios, mas não se apaga a consciência e essa, para alguns, pode ser muito cruel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates