terça-feira, abril 21, 2015

Comida di Buteco 2015 – Boteco Carioquinha – Camuflado na cabaça

IMG_5243

Ano passado o Boteco Carioquinha foi uma decepção, horrendo, mas ele havia ido bem em 2013, portanto, minha intuição pressentiu que ele faria um bom papel esse ano. E ele fez.

O petisco deles esse ano é de lamber os beiços e pedir a panela ao garçom para levar para casa e comer sem parar. Delicioso rabo bovino, a famosa rabada, com um creme de batata e polenta. Muitos acertos e pouquíssimos erros.

IMG_5244

Para começar pelo que não deu certo, o queijo que cobre o petisco é uma fatia inteira de muçarela e atrapalha na hora de comer. O coco, que deveria ser a fruta do prato, aparece timidamente em flocos sobre tudo, sem dar gosto algum. Agora, tirando esses pequenos senões, que não desmerecem em nada o prato, todo o resto deu certo.

A começar por onde ele é servido, em uma cabaça, ideal para lá de original e como a cabaça não se apoia na mesa eles tiveram a ideia de fazer uma cestinha crocante e comestível. Depois vem um delicioso creme de batata e polenta, muito bem temperado, que envolve com maestria o rabo desfiado e super saboroso. Pimenta de biquinho fantástica, empregando uma excelente combinação de sabores e um ramo de agrião para decorar.

IMG_5246

O conjunto da obra é de tirar o chapéu e vale repeteco. Até o momento, o meu favorito esse ano.

Não posso deixar de falar também do excelente atendimento, da carta de mais de quatrocentas cervejas e do ambiente como um todo, super agradável. Experiência impar, em uma noite especial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates