quinta-feira, abril 09, 2015

Construção

construcao

− Confia em mim.

− Você é engenheiro por acaso?

− E precisa?

− Porra, como não? Você está construindo uma casa sozinho, nunca fez nada parecido e ainda me pergunta se precisa ser engenheiro para isso.

− Pedreiros não fazem curso de engenharia e pensando bem, nem curso algum, e mesmo assim constroem uma casa. Porque eu não posso construir a minha?

− Você não é pedreiro. Nunca foi nem ajudante de pedreiro. Você sabe o que é cimento porque o cara da loja te deu o produto certo. Está entendendo a gravidade da situação?

− Estou entendendo que você agora deu para ter ataques de histerismo.

− Onde estou? Quem sou eu? O que fiz a Deus para merecer tudo isso?

− Além de histérico agora deu para fazer perguntas ao vento. Você precisa urgentemente se tratar rapaz, isso está ficando sério.

− Vou me acalmar... Vamos começar tudo de novo. Você não é engenheiro, pedreiro, mestre de obras, ajudante de pedreiro ou qualquer coisa que tenha o mínimo de noção de como se constrói uma casa, prédio ou qualquer outro tipo de edificação. Ok?

Você nunca fez curso algum sobre o assunto, não leu nenhum livro, não viu vídeos explicativos no Youtube, não participa de nenhuma comunidade de obras no Orkut, não segue o Marcelo Rosenbaum no Twitter e, portanto, diante de todos esses fatos não tem como construir uma casa, ainda mais uma desse tamanho. Deu para compreender agora?

− Sim. Compreendi e acho que você tem certa razão, mas agora que só falta colocar piso no quarto andar, vou terminar assim mesmo.

Saindo da sala e entrando na cozinha, podemos observar como os fatos que antecedem os atos, são distorcidos pelo bom gosto geral.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates