domingo, agosto 07, 2011

O que fazer se eu não tenho? 2

o que fazer se eu nao tenho

A principio nada. Não adianta querer em um ou dois meses perder o que você ganhou ao longo dos anos. Se desesperar só vai dificultar ainda mais as coisas.

Paciência, força de vontade e persistência é o que você deve ter para chegar ao resultado desejado. Não se constrói uma máquina de fazer inveja as mais belas da praça em apenas alguns dias, isso é um trabalho de meses.

Não se preocupe durante o processo, pois muitas serão as suas provações. Você vai ficar tentada com a bonita sobremesa do restaurante que você almoça todos os dias, vai querer aquela macarronada no domingo e porque não aquela picanha suculenta no aniversário da sua melhor amiga.

Em momento algum vou dizer que não deve comer essas coisas, muito pelo contrário, se privar de seus prazeres pode desencadear um processo de frustração e revolta em você, quando perceber que mesmo deixando de comer todas essas coisas ainda continua longe de suas metas. Isso com certeza vai fazer você desistir e o objetivo não será alcançado.

Portanto não se prive, mas ao mesmo tempo tenha moderação, em especial nos primeiros meses quando você vai precisar dosar aquela vontade irresistível. Coma, mas vá aos poucos diminuindo os dias e as porções até que elimine de vez ou o faça em intervalos maiores. Tipo uma fatia de torta de chocolate a cada duas semanas aos domingos.

Se olhar no espelho é muito importante. Seja sincera consigo mesma, não critica em excesso, e tenha consciência de seu estágio buscando sempre passar ao próximo dentro dos prazos estabelecidos por você. Não pense em prazos absurdos, você não vai perder dez quilos em uma semana, muito menos em um mês. Aquilo que você viu na revista foi conseguido a base de acompanhamento de um monte de gente e de um bom profissional do Photoshop, pessoa mais importante nos dias de hoje do que um personal trainer.

Agora se você seguiu a risca os planos que traçou, eles não foram absurdos e nem privilegiavam uma alimentação incorreta e mesmo assim você não obteve o resultado esperado, não há motivo para desanimar. A foto que ilustra o post serve apenas como estimulo, não lhe obriga a ser igual.

Só o fato de ter se disposto a mudar já faz de você uma vencedora e é por isso que você deve comemorar, continuar e comer aquela fatia de bolo de chocolate como recompensa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates