segunda-feira, abril 09, 2012

10 pontos importantes: Desejo

desejo 1

“Em filosofia, o desejo é uma tensão em direção a um fim considerado pela pessoa que deseja como uma fonte de satisfação. É uma tendência algumas vezes consciente, outras vezes inconsciente ou reprimida. Quando consciente, o desejo é uma atitude mental que acompanha a representação do fim esperado, o qual é o conteúdo mental relativo à mesma. Enquanto elemento apetitivo, o desejo se distingue da necessidade fisiológica ou psicológica que o acompanha por ser o elemento afetivo do respectivo estado fisiológico ou psicológico.

Tradicionalmente, o desejo pressupõe carência, indigência. Um ser que não caressesse de nada não desejaria nada, seria um ser perfeito, um Deus. Por isso Platão e os filósofos cristãos tomam o desejo como uma característica de seres finitos e imperfeitos.”

“Desejo, necessidade, vontade
Necessidade, desejo, eh!
Necessidade, vontade, eh!
Necessidade...”

Um deseja tanto o outro que não conseguem mais ficar separados, eles se desejam e por conta desse desejo estão juntos, desejando que essa união seja eterna enquanto dure. O desejo não pode ser visto apenas com conotação sexual, pois o desejo está ligado a tudo de bom que pode existir na relação.

O casal sempre deseja e deve permanecer com esse desejo. O homem deseja a mulher, que deseja o homem e juntos eles desejam mais, sempre mais.

Desde o desejo mais simples, até o mais complexo, dentro do relacionamento os desejos devem ser constantes. Alimentar esse desejo é tarefa que o casal deve desempenhar todos os dias para manter acessa a chama.

É importante que o homem siga desejando sua mulher e não apenas porque ela se veste de forma sensual ou porque é um momento especial. A mulher deve se fazer desejada por tudo o que representa para a relação.

O homem também deve fazer com sua mulher o deseje sempre. Ela tem que deseja-lo como homem, amante, amigo e companheiro.

Desejo é o que estimula a permanência e não pode ser adquirido como um produto que muda as coisas da noite para o dia, pois o desejo está dentro.

Fonte de informações complementares.: http://pt.wikipedia.org/wiki/Desejo e letra da música Comida dos Titãs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates