segunda-feira, abril 09, 2012

10 pontos importantes: Respeito

respeito

“O respeito juntamente demonstra um sentimento positivo de estima por uma pessoa ou para uma entidade (como uma nação, uma religião, etc.) e também ações especificas e condutas representativas daquela estima. Respeito também pode ser um sentimento específico de consideração pelas qualidades reais do respeitado.”

Muitas pessoas confundem o respeito com várias outras coisas e até acham que o respeito tem haver com submissão, abnegação e entrega total. Respeito não é e nem nunca foi nada disso.

Dentro de um relacionamento, o respeito é algo que tem que existir sempre e um casal que se respeita, é um casal consciente do que cada um representa para o outro dentro da relação. O respeito é a atitude que cada um tem para com o outro, independente do que aconteça.

Quando há o respeito, inexiste a exposição desnecessária, inexiste a mentira e a falsidade. O respeito é algo além das fronteiras do amor e da convivência diária, o respeito vai além também da admiração ou da relevância que a pessoa tem na sociedade.

Não se respeita uma pessoa, em especial seu par, apenas porque ela é mais isso ou mais aquilo, se respeita porque também se quer ser respeitado. O respeito pode ser visto em um olhar de cúmplicidade, em uma mensagem singela apenas para avisar onde se encontra, em gestos que alguns desavisados podem entender erroneamente, mas que significam tão somente o respeito que um tem pelo outro.

Para mim quando você sabe que a pessoa que você ama, não gosta de determinada coisa e você evitar fazer essa coisa, você está tendo um ato de respeito para com essa pessoa. Quando você vai a uma festa, mesmo sem ele ou sem ela, vestido de acordo com a ocasião, você está tendo respeito pelo seu parceiro / parceira. Mas o respeito é muito mais do que apenas isso.

O respeito é ser sincero, é não faltar com a verdade, é gostar com intensidade e querer sempre que seu amor, não se sinta mais e nem menos do que ninguém. Se você está lá, se ele está lá, se ambos estão lá, não há motivo para se faltar com o respeito um para com o outro.

Assim como a confiança, o respeito é fundamental para que dois permaneçam nós e não se tornem um.

Fonte de informações complementares.: http://pt.wikipedia.org/wiki/Respeito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates