quinta-feira, agosto 09, 2012

A ilusão é passageira

a ilusao

O fim de tudo foi como vi no filme, uma enxurrada de lágrimas. Uns choravam de um lado, outros emocionados de outro, ninguém conseguia fazer nada além de se iludir achando que toda aquela cena resolveria os problemas.

Ainda bem que a ilusão é passageira. Quando eles despertaram para a vida, tiveram consciência do realmente estava acontecendo e partiram em busca de seus ideais. A ilusão de um grande amor, a ilusão de uma vida de luxo e riqueza, todas as ilusões, todos os senões, é tudo passageiro.

Não se comemora a perda como se comemoram as tentativas, infrutíferas ou as vitorias por desistência do oponente. Não se relacionam as causas e sim as conseqüências de atos que não deveriam ter existido. O mundo não espera por nós.

Tantas medalhas roubadas na mente, tantos planos arquitetados no escuro e de novo estamos aqui, sem saber o que fazer com o que vem de dentro. Colocar para fora? Expor na galeria? Transformar em best seller?

Mais fácil ignorar a existência do armário vazio do que comprar novos casacos para os dias de verão. Mais fácil sofrer do que lutar por uma felicidade de papel. O céu está à disposição daqueles que vislumbram além, mas para isso você tem que entender de uma vez por todas que a ilusão e seus sonhos, são passageiros como aquela sua dor de estomago.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates