sábado, agosto 01, 2009

Receita anti telemarketing

 

telemarketing

 

Não se desespere quando o telefone tocar e do outro lado da linha a voz inconfundivel de um atendente de telemarketing penetrar nos seus ouvidos, já existe uma solução prática e eficaz para fazer com que ele deligue o telefone em menos de 1 minuto.

Todas as vezes que o pessoal do telemarketing te ligar tentando vender alguma coisa, o que quer que seja, desde cartão até seguro funeral, apenas diga que está desempregado e que não possui uma atividade rentavel. O fato de você não poder arcar com seus compromissos, para eles, é uma afronta mortal e a conversa é interrompida de imediato sem mais delongas e tentativas de convencimento.

Este sábado por exemplo, eu estava em casa ouvindo o grande Moysés Marques, tomando a minha Brahma e relaxando, quando o telefone começou a gritar na sala. Só por ter de me levantar e ir até a sala, eu já maldizia o aparelho e quem estava do outro lado da linha. Meus amigos ligam para o meu celular e ele estava ao meu lado, portanto a ligação não seria para mim.

A ligação se tornou minha no momento em que atendi e uma moça simpatica começou a me falar as vantagens do seu cartão de crédito. Ela discorreu sobre os beneficios do chip, das vantagens da anuidade com 70% de desconto e do fato da minha proposta já estar pré-aprovada. Tudo muito lindo e maravilhoso até que ela me perguntou qual a minha profissão e eu disse que nenhuma, pois estava desempregado.

Nesse instante pude perceber uma esitação em sua voz e ela me perguntou se eu possuia alguma atividade rentavel, mesmo que não tivesse comprovação e eu respondi que não. Ligação encerrada. Simples assim.

Não tem mistério e nem erro, se você está desempregado e não possui nenhum outro tipo de renda, você se torna uma persona non grata para o pessoal do telemarketing e com isso se livra de ter que dizer que não quer o produto oferecido por mais de uma hora até que o atendente se convença disso.

Eles aceitam o seguro desemprego como fonte de renda e portanto, não diga que está desempregado e vivendo com o seguro desemprego porque eles vão tentar te vender o produto, tem que dizer que está desempregado e que não tem outra fonte de renda. Quando percebi o mote, caí na besteira de dizer que catava latinhas para vender no ferro velho e a atendente do Banco B, quase conseguiu me vender um cartão de crédito sem limites, um plano de capitalização e um seguro de acidentes pessoais.

Vale tambem pedir um emprego ao atendente ou perguntar se assistir a Ana Maria Braga todos os dias conta como atividade rentavel, só não vale desmerecer o trabalho do atendente pois ele está ali para ganhar o dele, mesmo que para isso tenha de te incomodar em uma tarde de sábado. Pense que ele também gostaria de estar em casa tomando uma Brahma, mas não pode.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates