quinta-feira, junho 18, 2009

Quero ser feliz. Você também?

 

feliz1

 

Materiais de construção guardados embaixo da mesa de jantar nunca são um bom negócio, ainda mais se os materiais forem pereciveis e suscetiveis a oscilações de temperatura e pressão. Meu corpo ainda está aqui mas minha alma foi passear em um lindo jardim de gardenias azuis como o ceu de amanhã. Não eu não morri mas ao mesmo tempo também não estou tão vivo assim.


O poeta dizia meio que sussurando, que as pessoas não podem esperar pelo dia de amanhã para encontrarem a felicidade, elas tem que perceber a felicidade em cada particula de vida. A felicidade está contida no exato segundo em que você se levanta depois de uma noite mal dormida ou no extato instante em que você perde a condução quando já está muito atrasado. Ser feliz é saber celebrar todos os momentos e em especial aqueles que não foram tão bons, mas que foram vividos e por isso, devem também ser celebrados.

Me lembro bem de quando comecei a me entender por gente e não percebia que a chuva não era algo ruim. Eu maldizia o tempo sem saber que algumas, milhares, de pessoas estavam sendo beneficiadas por aquela chuva, inclusive eu. Hoje eu consigo enxergar a beleza do simples e a leveza do belo, consigo distinguir as cores sem me esquecer de nenhuma delas e em especial, consigo amar com mais liberdade sem me prender a velhos conceitos.

Estava aqui chorando e derepente me veio a mente a imagem de uma tela em branco, percebi que não tenho tinta o suficiente ainda para cobri-la por completo, mas decidi que vou correr atrás. É assim que tem de ser, a cada dia um novo quadro ser pintado, um novo desafio a ser superado e uma vida a ser vivida.

Eu quero ser feliz e serei, do meu jeito ou como der para ser. E você?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates