terça-feira, março 03, 2015

Quinta feira, sua linda

quinta feira sua linda

Começa a semana com a “odiada” segunda feira. Todo mundo de ressaca do final de semana, querendo dormir até mais tarde e vem à segunda feira. Começa o Fantástico e tem inicio a depressão, a segunda vem aí, sem dó e nem piedade. Não adianta reclamar, adiantar o relógio, atrasar o cronometro, a segunda é implacável.

A sexta feira, a queridinha da semana, acaba sendo como aquele doce delicioso que a gente deixa para o final. Depois de quatro longos dias vem ela, a rainha da semana, a nos brindar com o inicio de um esplendoroso final de semana. É o dia em que chegamos mais tarde em casa sem medo porque não precisamos acordar cedo na manhã seguinte. É o dia em que os almoços mais demorados acontecem, em que a hora pode passar devagar que nem ligamos, é o dia em que nos esquecemos de tudo e só pensamos no happy hour do final de expediente.

Só que antes da sexta e depois da segunda, temos a terça, o dia café com leite da semana, o dia em que nada acontece. Terça feira é o dia neutro, aquele que não fede e nem cheira. Não tem nada de interessante, mas também não tem nada que o desabone.

Aí vem a quarta feira, o dia do futebol. Seja com os amigos do trabalho, com os vizinhos do condomínio ou sentado no sofá da sala. A quarta feira estava a um passo de se transformar no dia ignorável da semana, mas foi salva pelo futebol e só por isso, porque também é um dia neutro na agenda.

Agora, se existe um dia injustiçado em toda essa história semanal, esse dia é a segunda feira. Bem ou mal, a segunda é o primeiro dia da semana, o que dá o pontapé inicial em todo o processo, é o dia em que as pessoas começam na academia, fazem dieta, planos de um futuro melhor, enfim, é o dia dos começos, mesmo que alguns deles não sigam adiante. Sem a segunda feira, as promessas de ano novo não teriam sentido algum.

O dia que realmente pode ser considerado como o dia “inútil” da semana, o dia que poderia não existir, é a quinta feira, essa linda. Na quinta feira nada acontece. Não tem futebol, não tem começo, é apenas a véspera de sexta e consegue demorar tanto a passar, que o relógio parece uma tartaruga. A quinta feira é o dia modorrento, o dia que não representa coisa nenhuma. Eu nunca vi alguém comemorar a chegada da quinta feira.

Já vi pessoas dizendo: “Poxa, essa segunda foi fogo, mas amanhã é terça!” ou “Quarta tem aquele jogão no estádio, vamos?” e por aí vai, mas ninguém tece loas para a quinta feira. Ninguém começa uma tarefa na quinta, porque depois vem a sexta e vai ficar tudo parado por causa do almoço mais longo ou do happy hour tão esperado.

A quinta feira é isso, um dia vazio e sortudo, porque a culpa vai toda para a segunda feira, que não tem nada haver com isso, mas paga o pato e ganha a fama sem ter culpa no cartório.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates