quarta-feira, novembro 30, 2011

Justificativas sem sentido

justificativas sem fim

Justificando as coisas ruins que são ditas nos momentos em que nada de bom pode ser encontrado para expressar o que se sente, perdemos tempo fazendo o obvio. Não se explicam palavras ditas, pois elas não podem ser postas de volta no lugar de onde saíram.

Do mesmo modo não se suprime a dor, não se aprisionam sentimentos. Ou você coloca as coisas para fora, tira do peito a angustia ou se sufoca com tudo que só você sabe que está lhe afligindo.

Por mais infantil que possa parecer você não deve ter vergonha de chorar, medo de se mostrar e mais ainda, receio de com isso ferir alguém. Você já está ferido e não vai descontar em ninguém, mas as pessoas podem achar que o seu sofrer é apenas um querer fazê-los também sofrer.

Existe um texto da excelente escritora Stella Florence (Nada passa), em que ela diz não acreditar nessa coisa de que tudo passa e eu tenho que concordar com ela. Você seca uma lágrima, mas não apaga a tristeza por tudo o que sentiu.

Escondemos as memórias no fundo de uma gaveta, mas elas sempre vão estar lá e é só por algum motivo revirarmos essa gaveta que elas se farão presentes. A forma como vamos interpretá-las, reagir, será diferente, mas não as ignoraremos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates