terça-feira, novembro 15, 2011

Queda livre 2

queda livre

Bom, é quando a gente começa é sempre mais complexo do que quando a gente termina. Eu acho que as coisas sempre são muito dinâmicas e erradas. Essa coisa do dinamismo e do erro faz parte do processo.

Agora nesse momento são exatamente quinze horas e vinte nove minutos e eu acho que as coisas aconteceram muito em função do que tinha que acontecer, eu não sei, não produzi o suficiente para isso. Mas está aí, sabe.

Fico às vezes me perguntando, falando comigo mesmo, tentando entender essas coisas que acontecem e não entendo. Realmente eu não entendo. Começo a divagar e vou divagando, divagando e quando eu vou ver já foi, eu nunca entendo.

Eu não queria, não quero e não vou chorar, mas é a lágrima que escorre. É complexo não dá nunca para você prever essas coisas. Ontem eu não dormi. Fiquei acordado. Não porque quis, eu tomei até um calmante para isso, mas não consegui. Esses fitoterápicos são fracos, não resolvem o problema, mas eu não vou tomar tarja preta, colorida, nada.

Acho que é legal essa coisa de quem consegue se controlar, se manter e... Também fujo do álcool. Porque assim quando você está em um momento down por qualquer motivo, não importa você está down e foda-se, é o seu momento. Não importa que você seja taxado como uma criança, um ser mimado.

É aquela coisa cada um sente de uma maneira, eu sinto a minha maneira e é foda mesmo. Sabe complica a situação. É uma coisa que eu não sei explicar e eu falo até para ver se eu consigo tentar eu mesmo compreender o que acontece, mas não dá. Não existe compreensão.

É algo que é de mim, está comigo. Não é uma coisa que eu vou dizer não, não quero fazer isso, não adianta. Então até você se reerguer, até você fazer as coisas, é foda.

Eu já consegui atividades, estou com a minha agenda lotada de atividades. Estou gostando até das atividades, mas elas não estão conseguindo dar suporte suficiente, porque eu também estou me permitindo há alguns abusos. Estou me permitindo há alguns usos e desusos que não eram para serem permitidos, eu sei disso, mas tentei evitar e não consegui. Aí sempre que acontece isso, eu me fodo. Sempre! É fato! É fato, eu sei, é fato!

Eu arrasto, brigo, eu faço e no fim eu estou sempre lá, sempre dando mole. Mas vai passar, vai melhorar.

Acho que agora eu vou fazer, vou cumprir a minha etapa de isolamento, que sempre funciona. Demora mais um tempo, outros vão mais rápido, mas funciona. Vou me isolar, a etapa de isolamento já é esperada e vai acontecer como eu já espero que aconteça.

Bom é isso, não tem muito que falar e nem o que escrever. Tem que apenas deixar o tempo acalmar as coisas dentro, pois não é externo, é dentro. Internamente aquela sensação de fracasso é a pior coisa que pode acontecer, aquela sensação de que você não realizou o que você poderia ou de que você não é o que você deveria. Aquela coisa de você se culpar.

Você não deve entrar nessa paranóia, você não deve nem pensar, deve evitar ao máximo essa coisa da culpa, esse lance de se culpar. O ser humano erra, comete falhas, pecados, mas é foda. Não dá! Ao mesmo tempo em que você tenta, você não tenta.

Ao mesmo tempo em que você sabe que as palavras bonitinhas lá do caderno de rascunho não vão funcionar, você também sabe que não pode se deixar abater pela coisa. O que você vai usar para se reerguer é outra história, mas você sabe que não pode deixar que as coisas cheguem num ponto que você fique a mercê das emoções.

A vida não acaba quando acontece alguma coisa que te deixa mal, a vida continua e aquele ponto ali pode ser o corte para um novo começo ou não, só depende de você saber fazer as coisas.

Então é isso aí, buscar forças lá na casa da onde for, é reerguer a mente, levantar e partir para dentro. Amanhã é um novo dia e depois é um dia atrás do outro, outro novo dia. A felicidade está para todo mundo e cada um vai ter a sua hora boa de ser feliz. Tem que aguardar fazendo por onde sempre, sendo o que você sempre foi. Isso é fundamental, ser o que você sempre foi.

Não mude por ninguém, nem por nada, seja quem você sempre foi. Quando você se macula tentando mudar, ou ser, ou parecer aquilo que você não é, você se afasta cada vez mais de você mesmo. Quando você tentar retornar, você não vai conseguir e aí você vai sofrer muito mais. Você vai ver que deu uma volta enorme, saiu do seu eixo, se desequilibrou a toa, por nada.

Então é sempre assim, seja aquilo que você sempre foi. Mantenha-se integro, inteiro e cuidando para que nada te tire da sua rota, do seu fluxo. Tudo acontece, tudo tem seu momento e passa. Pelo menos assim eu espero.

Esse não foi um dois mil e onze que eu posso dizer que eu esperava. Não foi um dois mil e onze, não foi o ano que eu gostaria de ter vivido. Pronto!

Foi um ano em que eu vivi, fiz, mas não foi o ano que eu considero o ano. Passou, vai passar, vem chegando dois mil e doze e aí são novas cabeças, novas idéias, novo tudo. Esquecer tudo e vamos lá. Passar a borracha em dois mil e onze, tirar aquele um do final, colocar um dois e vamos embora.

Vai começar tudo de novo. A vida vai seguir e com certeza estamos aí começando. E vai dar certo.

Eu confio em mim, eu confio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates