quinta-feira, novembro 17, 2011

Parte dessa felicidade

parte dessa felicidade

Se você ama, você confia. Se você confia, você acredita. Se você acredita, você quer bem. Se você quer bem, tudo o que você quer é que todos sejam felizes, mesmo que você não faça parte dessa felicidade.

Nada é duradouro o bastante para ser para sempre, como diziam os poetas, não existe a coisa do para sempre. Você sente, ri, chora, sofre e pronto, acabou. São momentos que acontecem quando tem que acontecer e que tem a duração que você permitir que eles tenham, mas nunca serão para sempre. Se eles não passarem, terminarem e derem espaço a outros sentimentos e momentos, quem passa é você, que morre por conta deles.

Você não tem que ser sempre o cara alegre e risonho das fotos e muito menos o sofredor angustiado dos poemas de amor, mas você tem que se permitir ao sorriso das fotos e ao sofrer dos poemas. Não fuja daquilo que lhe aflige ou faz bem, absorva.

Os golpes vêm em uma sucessão, às vezes rápidos demais ou lentos em excesso, mas vem. Você não pode evitá-los, vai senti-los como nunca e apenas o modo como você vai lidar com eles é que vai determinar a sua capacidade de reação diante de tudo.

Hoje olhando para frente, contemplando mesmo que da janela do quarto, aquilo que chamam de horizonte, vi que tudo é muito intenso dentro de um curto espaço de tempo. A bomba explode em segundos, não dando tempo a você de preparar o terreno. O seu cérebro sempre avisa antes, mas o seu coração com o detonador na mão, não espera e muito menos ouve os conselhos dados a ele.

“Vai sim, vai ser sempre assim, um pra cada lado, como você quis.
E eu vou me acostumar, quem sabe até gostar de mim...”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates