terça-feira, novembro 10, 2009

Eu por eu mesmo 2

eu1

Se ser o que sou já é por deveras complicado, tentar ser aquilo que acham que sou ou que esperam que eu seja, se torna tarefa ainda mais inglória. Mas eu sou eu e por isso mesmo, por conta da minha índole e da minha personalidade, eu tento chegar lá e fazer o possível para ser o mais verossível.

É difícil me convencer de que nem tudo o que faço tem que ser perfeito, porque as pessoas sempre buscam essa perfeição em mim e eu acabo por também buscar, algo que é difícil de se conseguir em todos os momentos e em todas as situações.

Se estou sozinho eu me cobro por não ter alguém, acho que não posso receitar um remédio se o mesmo não serve para mim. E aí lá vou eu para uma busca desesperada por respostas e porquês que possam me dizer o real motivo de eu não estar obtendo exito em minha tarefa.

Como nem sempre encontro as respostas, acabo por colecionar frustrações e decepções, mas nada disso é permitido para o ser “perfeito”, pois ele tem de estar sempre disponível e 100% pronto para o que der e vier. Os melhores conselhos tem de vir dele, as melhores estratégias, os planos infalíveis, os maiores feitos e tudo o mais que os olhos possam ver e as mãos sentir, ele tem que estar pronto para realizar.

Mas eu não consigo ser sempre o melhor. E nem é isso que eu quero.

Eu quero parar de me cobrar e me preocupar quando as coisas não dão certo, porque eu tenho de ter a consciência de que sou um ser humano como todos os outros e preciso começar a me permitir sofrer certas derrotas sem o tão fatídico sentimento de culpa ou de fracasso. Eu também falho.

Nesses últimos tempos, tenho falhado mais comigo ao não dar a devida atenção que deveria a meus anseios interiores. Tenho me preocupado demais com os anseios externos e internos de toda uma gama de amigos, conhecidos, familiares e afins. Com isso, deixo de lado os meus medos, as minhas angústias e a minha falta de coragem para enfrentar certas situações.

Só eu mesmo posso resolver os meus problemas, mas para isso tenho que cuidar mais de mim e do meu eu. As vezes consigo me reunir intimamente e começo a repensar as coisas, nesses momentos descubro as nuances da minha mente e meus pensamentos se confundem com aquilo que enxergo ser a solução para todos os males. Nem sempre funciona.

Hoje estou feliz por ter feito parte de uma salvação, não a minha, mas uma grande salvação e isso me agrada. Amanhã começo de novo mais um dia e mais uma prova de superação de meus limites. Se vou conseguir dar conta?

Não sei, mas o “cara” aqui, vai continuar tentando sempre fazer o seu melhor e quem sabe um dia, eu não consiga. Quer me ajudar? Apenas confie em mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates