sexta-feira, novembro 06, 2009

Vida de novela – Re-postagem

Este post foi feito originalmente em 15 de julho de 2007, mas está tão atual que resolvi fazer algo que não gosto, re-postá-lo e você pode ver o original aqui: Vida de novela

 

vida

 

O que foi feito do nosso dia, em especial do nosso domingo? O que realmente foi feito da nossa vida?

Bom, mais um dia de reflexões e na maioria das vezes reflexões desconexas de mais um dia de reflexões.

Tentando entender as pessoas parei em um ponto interessante, porque as pessoas não conseguem ser elas mesmas o tempo todo? Porque vivemos em cima de pré-conceitos e preconceitos de toda a espécie?

Poxa, se você tem vontade, vai lá e mata esta vontade e não fica o tempo todo se escondendo da "sociedade" como se você fosse culpado por ser que é e por ter medos e desejos. Viva a liberdade e o prazer.

O nosso mundo machista de hoje, continua a dizer que as mulheres devem ser as donas do lar e a elas não é permitido manifestações de espécie alguma e é por isso que aquelas que ousam quebrar estas regras, são taxadas de todos os nomes e denominações, além de serem discriminadas.

Porque só o homem pode cobiçar e desejar uma mulher? Porque só o homem pode ter casos? Porque só o homem pode ser "infiel" (Nota da minha cabeça: Para mim infidelidade não existe, mas isso eu comento em outro post)?

Creio que todos tem o direito a felicidade e nem sempre estamos felizes com aquilo que escolhemos como nosso ideal de felicidade. Casamos, noivamos, namoramos e nos conhecemos, para só então nos darmos conta de que o comodismo nos levou a ficar com aquela pessoa por que a "sociedade" nos disse que deveriamos agir assim e não poderiamos mais quebrar as regras. Mas e se as coisas já não são mais como eram antes?

Não entendo e nem aceito o fato de ser obrigado a conservar um relacionamento fadado ao fracasso e que só se mantém pelas aparências e pelas convenções impostas. Nas novelas tudo é mais simples, tudo é permitido e no final o mocinho fica com a mocinha, não temos tristeza e nem infelicidade. A "sociedade" novelistica a tudo perdoa e a tudo aceita, mas na vida real as coisas não são assim e nem todos compreendem isso.

O meu prazer pode estar diretamente ligado a sua infelicidade e a sua felicidade pode estar ligada diretamente a minha vontade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates