segunda-feira, novembro 16, 2009

O que fazer?

E o que fazer diante de tudo o que nos aconteceu? Rir da situação seria obvio se não fosse trágico demais, mas ao mesmo tempo, sofrer seria perda de tempo e isso não era o que queríamos naquele momento.

Passado o susto inicial da perda, os seres humanos se dão conta de que nada perderam e sim ganharam. Ganharam liberdade para uma nova busca, tranqüilidade para seguir em frente e acima de tudo, mostraram que são fortes e estão prontos para outra.

Não conseguimos nos livrar do passado e nem esquecer os momentos que ficaram em nossa memória e principalmente na nossa pele, marcados dentro de nós. Não conseguimos e nem queremos, em especial os bons momentos, mas precisamos para podermos seguir em frente e continuar a busca.

As amarras nos fazem perder tempo precioso em nossa busca, pois estamos ainda querendo encontrar aquilo que nos foi bom no passado, desde que é claro, não venha com os mesmos problemas de antes, queremos o impossível na teoria.

Só queremos o que de bom já tivemos e podemos ter de novo. Precisamos estar prontos para os novos problemas e as novas dificuldades, pois elas vão existir e não podem ser usadas como obstáculos para que sejamos felizes de novo. A felicidade depende única e exclusivamente de nós e de nossas escolhas.

Podemos ser felizes apenas com o pouco que temos e seremos, no dia em que descobrirmos que o pouco que temos, é o muito que talvez tenhamos direito. Valorize o que você tem e encontre as coisas boas que você acha que não existem, mas que estão bem embaixo do seu nariz.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates