segunda-feira, junho 18, 2012

Perdas

perdas

Sempre é difícil sofrer uma perda, seja ela qual for. Perdas em especial a de entes queridos, sempre nos rementem ao passado e as lembranças que carregamos no peito. Não temos o poder de impedi-las e nem de ameniza-las, todas as perdas nos são dolorosas.

O que mais me perturba em uma perda e é essa nossa incapacidade de se fazer presente, de estender a mão, de acarinhar, porque nessas horas as palavras e a maioria dos atos, são se tornam formalidades. Não existe o consolo, o conforto, a dor da perda é sempre grande.

Quando a perda é minha, preocupo-me em não permitir que sintam a minha dor. Quando a perda é de alguém próximo, fico sem saber como agir, o que dizer e muito menos se devo realmente me fazer presente naquele momento. Nem todos se dispõem aos outros em um momento de perda, alguns preferem se isolar e eu respeito isso.

Uma de minhas certezas é de que as perdas fazem parte do processo pelo qual estamos passando. Sabendo ou não, vamos conviver com elas e com suas particularidades. Uma perda nunca é igual à outra e só quem a está vivendo, sabe o que está sentindo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates