sábado, junho 13, 2015

Busca sem sentido

busca sem sentido

Assusta-me perceber que as pessoas perderam um pouco a noção dos seus valores. Hoje fazem tudo por fazer, entram nas coisas por entrar, porque todos estão entrando ou fazendo. Não há objetivo definido, é simplesmente o que se tem para o momento e pronto. É isso aí.

É muita teoria, conversa mole e fiada, para pouca atitude, pouca vontade, pouca empolgação. Fica a coisa de se doar pela metade, de não se dar por inteiro, faz-se o que dá e o que não dá empurra-se com a barriga.

Não quero dizer com isso que todos tenham que se matar ou enfiar-se em um processo árduo e estafante, para chegar a um lugar que nem sabem onde é. O que quero dizer é que se deve dar o melhor de si em todas as situações.

Nunca se deve abdicar da própria felicidade, ela deve vir em primeiro lugar, mas não pode ser a felicidade de capa de revista e sim a felicidade interior, a do dever cumprido. Acaba-se gastando recursos materiais, psicológicos, físicos em vão, apenas porque alguém disse que era isso que deveria ser feito e no fim fica a frustração de ter feito algo apenas por fazer e não com um objetivo claro, que é a busca pelo que lhe faz bem.

Imagem do post: Tumblr / Redheads be here

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates