quarta-feira, junho 10, 2015

Mês do amor - Alguém para chamar de seu

alguem para chamar de seu

Pessoas passam por nossas vidas todos os dias e a cada estação novas pessoas aparecem, novos rostos, novos sentimentos, novas descobertas. Um tanto de coisas que se misturam e no fim formam o todo que conhecemos ou que pensamos conhecer. São pedaços inacabados que juntos dão liga e constroem. É isso, não há nenhum mistério ou magica de outro mundo. Pena muitos não levarem isso em conta e abandonarem pelo caminho partes importantes.

Queremos alguém para chamar de nosso, alguém que nos pegue no colo, literalmente ou não, mas com isso nos esquecemos de que esse outro alguém também quer uma pessoa para chamar de sua, uma pessoa que também a pegue no colo. Estamos prontos? Sabemos oferecer ao outro aquilo que tanto queremos?

Cobrar algo que não podemos dar é tudo o que não devemos e nem podemos fazer, porque os relacionamentos transitam por uma via de mão dupla. Quem dá também tem o direito de receber. O outro não está ali como salvador da pátria, solução para todos os problemas, bilhete premiado de loteria. O outro é um ser humano tal e qual a todos e tem anseios, desejos, qualidades, defeitos e uma série de outras coisas que não podem ser ignoradas.

Quando entramos na seara das emoções não podemos negligenciar nenhuma parte, não podemos fechar os olhos e achar que o mundo gira ao nosso redor e todos devem fazer nossas vontades. Descontar frustações, neuras, problemas mal resolvidos e psicoses nas costas do parceiro, é gentilmente dizer que ele precisa ser um super humano para dar conta de atender a todas as demandas.

Então, a coisa toda gira em torno do quanto estamos dispostos a dar e do quanto estamos dispostos a deixar de receber. Temos que abrir mão de certas exigências, muitas vezes descabidas, para que o outro possa nos acompanhar dando de si o seu melhor, assim como também daremos o nosso melhor e é a soma de tudo que no final vai permitir que ambos possam continuar a caminhar lado a lado.

Imagem do post: Tumblr / Redheads be here

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates