domingo, junho 14, 2015

Barril de pólvora

barril de polvora

Nessas épocas de pensamentos absurdos, de lados tão diametralmente opostos, sempre veremos o bom versus o mal. O certo versus o errado. O lado A versus o lado B. O mocinho versus o bandido. No fim nada é o que parece e ambos os lados estão errados ou agindo justamente da forma que mais condenam ou do modo que menos desejam que aconteça.

Um fica esperando o outro errar, o outro cometer a mínima falha possível, para que iniciem os ataques gratuitos. Mais recentemente tivemos a campanha publicitária em que um lado se sentiu ofendido e o outro se fez de vitima. Agora estamos vendo o contrário, mas com o mesmo contexto. O ofendido e a vitima. Nenhum dos dois lados é responsável direto por nada e ambos têm sólidos argumentos para defender seus pontos de vista.

Com intenção ou não, desejo ou não, o fato é que o pavio já é curto o bastante e não há a necessidade de mais gente colocar lenha na fogueira ou usar de artimanhas ocultas em um gesto de generosidade para lançar farpas.

A guerra já foi declarada e existe, ela só fica ali adormecida à espera de uma provocação ou de algo que seja entendido como uma. A liberdade deve ser vista por outro prisma e não apenas como forma indistinta de se fazer o que der na telha, seja você de que lado for, lutando você a guerra que for.

Imagem do post: Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates