terça-feira, junho 09, 2015

Mês do amor – Não existem culpados

nao existem culpados

Culpar o outro, por qualquer coisa, dentro de um relacionamento, é a pior coisa a ser feita. Independente de erros e de acertos, em um relacionamento os dois são responsáveis e, portanto, não existe um culpado. Quando o dialogo não resolve, sem a culpabilidade, o melhor a se fazer é cada um seguir o seu caminho.

Muitas pessoas se culpam pelo termino de seus relacionamentos, se julgam responsáveis pelo fim e martirizam-se por um bom tempo achando que poderiam ter tido atitudes diferentes, como se isso fosse resolver todos os problemas ou minimizar as divergências. Puro engano pensar que a mudança deve ser única, pois a balança deve estar em equilíbrio e nesse caso, se os dois não assumirem a responsabilidade pela continuidade, um dos dois vai se anular em vão. A consequência é a perda da individualidade.

Acusar o outro e imputar a ele todos os motivos das frustrações e decepções, não leva ninguém a lugar algum. O outro é apenas um participante como você e ambos têm condições de fazer as coisas funcionarem, porque não existem culpados quando o dever é mutuo.

Imagem do post: Tumblr / Red World

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates