quarta-feira, junho 10, 2015

Os fantasmas se divertem ou pensam que fazem isso

os fantasmas se divertem

Somos assombrados porque permitimos e isso é um fato. A assombração não surge de repente do nada e se instala em nossas vidas porque ela sempre esteve lá. Temos esse apego, essa coisa de não querer cortar os laços que nos prendem ao passado e com isso vamos alimentando os fantasmas, mantendo eles por perto e, portanto, não devemos nos assustar quando eles aparecem.

Para eles, os fantasmas, é uma tremenda diversão assombrar o passado, manter-se ali, a espreita e vigilante. Alguma coisa lhes diz que algo pode acontecer, alguma coisa inesperada, ou sei lá o que e eles vivem dessa esperança. Os fantasmas não conseguem se distanciar, não conseguem aceitar quando damos um fim às lembranças e seguimos em frente e por isso, se não somos enfáticos e diretos, eles permanecem em nossas vidas.

Por mais doloroso que seja o processo de desapego, ele deve ser feito o quanto antes e de forma radical, pois só assim todo o passado assombroso fica lá trás e não tomamos mais sustos com aparecimentos repentinos do nada no meio da madrugada. Os fantasmas só se divertem ou pensam que estão se divertindo enquanto permitimos que eles façam isso, porque quando damos um basta na falta de vergonha na cara deles, isso não acontece mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates