sábado, fevereiro 07, 2015

Fim do mundo

fim do mundo

E no dia em que tudo foi abaixo, o mundo teve seu derradeiro fim, eu ainda não estava presente. Atrasei, como sempre, sou humano, cometo falhas, é normal. Não queriam me culpar pelo transporte publico, pelas obras em toda a cidade, pelos meus sapatos velhos e muito menos pelo mau humor reinante. O importante, é que tentei e quase consegui chegar no prazo. Tive sim alguns contratempos, talvez devesse sair mais cedo de casa, mas agora já era, Inês é morta.

O meu time de vôlei no ginásio era o melhor, não perdemos nenhuma partida enquanto eu joguei. Depois que abandonei o colégio soube que eles perderam o campeonato intercolegial e ficaram em último na seletiva para os jogos municipais. Cinquenta e cinco jogos sem uma derrota e foi só eu sair que eles começaram a perder tudo. Eu não sou tão bom jogador assim para fazer tanta diferença, por isso que não entendo como eles perderam jogos considerados fáceis, partidas em que não havia a menor chance de derrota. Eles perderam para o time do colégio de freiras, para o time da escola municipal e até para o meu time do novo colégio.

Pensar que hoje é o ultimo dia desse mundo que conheço desde que nasci me faz lembrar que me esqueci de pagar a conta de luz. Maldita companhia que envia as faturas pelo correio depois do prazo apenas para que paguemos a multa por atraso. Eles não ganham dinheiro com a conta, com nossos gastos, pois este dinheiro paga as despesas com o serviço. O dinheiro que sustenta a mordomia deles é o das multas que pagamos, por isso que eles têm um convenio com os correios para atrasar a entrega das faturas. Ganham eles e ganham os correios. Todo mundo ganha, menos eu e todos os que dependem dos serviços deles.

Fila para o fim do mundo? Benza Deus! Nem no céu, ou no inferno fico livre dessa praga.

- Isabel? Isabel é você?
- José?
- Isabel?
- José?
- Isabel?
- Você vai parar de ficar repetindo o meu nome?
- Vou, mas é que para mim isso tudo ainda é muito estranho, não estou acostumado com essa coisa de fim de mundo.
- Nem eu, estou aqui por acaso. Hoje era para eu estar em casa, estava de folga no trabalho e não sei por cargas d’água quantas resolvi sair de casa para resolver uns problemas no banco.
- Você continua a mesma, ainda frequentando agencias bancarias, ainda se estressando com caixas sexagenários e processos arcaicos. O lance hoje é usar a internet, pagar as contas on line do conforto da sua cadeira acolchoada. Menos a da luz, porque essa eles sempre enviam com atraso para que paguemos juros e multa.

E não é que o mundo acabou mesmo. E não é que não fui nem para o céu e muito menos para o inferno. Fiquei na terra, mesmo com o fim do mundo. Disseram que estava tudo lotado e que como cheguei atrasado iam me mandar de volta para recomeçar as coisas. Estranhei a conta de luz chegar antes do vencimento, mas esta valendo, vai ver nesse novo tempo vou conseguir colocar ordem nessa bagunça. Seria bom ter mais alguém comigo, mas a solidão não está de todo ruim e agora deixa eu correr aqui senão chego atrasado na volta para casa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates