sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Por cima do meu cadáver

por cima do meu cadaver

- Nada de casamento de novela, vestido branco cafona e banda de velhos. Quero bateria de escola de samba, mulatas de biquíni e muita agitação!
- Nem pensar que uma Almeida Bastos vai sair de biquíni desfilando por aí.
- E quem disse que vou desfilar pai? Só quero que meu casamento não seja como esses de novela, todo certinho, cheio de não me toques.
- O que você quer é manchar o nome da nossa família, você quer jogar na lama o brasão dos Almeida Bastos! Você tem noção do que está falando minha filha?
- Tenho pai e não quero ser igual a todas as minhas amigas caretas que entraram na igreja de branco com cara de paisagem. Quero alegria, quero ousadia.
- Você quer é uma surra de cinto, isso sim! Cadê o bosta do seu noivo que não vem lhe encher a cara de bolachas? Que tipo de homem ele é que deixa a noiva falar assim?
- Pai, os tempos hoje são outros, o machismo acabou, já queimamos os sutiãs.
- Podem ter queimado o raio que o parta, mas filha minha não vai me envergonhar na frente da sociedade de jeito nenhum!
- O senhor é que me envergonha e não é de hoje.
- O que você está dizendo Hermínia? Você está grávida? É isso, você embuchou e está inventando toda essa história para me poupar de um choque maior? Fale! Conte-me tudo, diga para o seu velho pai o que está acontecendo. Onde está o seu noivo? Ele não precisa ter medo de mim, pelo menos não enquanto eu não pegar a minha arma no armário.
- Pai! Eu não estou grávida!
- Então o que está acontecendo?
- Eu sou virgem pai e não vou ficar aqui discutindo com você essas coisas.
- Sua mãe, cadê ela? Glória! Glória! Onde está você mulher? Sua filha precisa de você, eu preciso de você!
- Pare de gritar, mamãe foi levar o João Carlos à escola.
- É isso, ela falhou, eu sabia. Eu deveria estar mais atento, deveria ter intervindo antes. Ela deveria ter conversado essas coisas com você, mas não, ficou mais preocupada com a novela e esqueceu que tem uma filha em casa. Agora minha filha quer casar de biquíni, como uma qualquer e ainda por cima pode estar grávida de um borra botas.
- Pai! Já te disse que não estou grávida. Você não consegue ou não quer entender que quero apenas algo novo. Chega dessa coisa convencional de sempre, desse papo de felizes até que a morte nos separe. Quero fazer do meu jeito, a minha maneira e ser feliz, só isso.
- É claro minha filha, quando eu morrer, você terá todo o tempo do mundo para fazer todas essas coisas, mas agora, enquanto eu estiver vivo, nenhuma Almeida Bastos vai se casar com porcaria de escola de samba nenhuma e muito menos grávida e de biquíni!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates